Afastado no Santos, Lucas Lima NÃO está fechado com o Palmeiras

Muito se tem falado em Lucas Lima no Palmeiras, problemas com o Santos, entre outras coisas, porém, a verdade é só uma: o atleta ainda não tem contrato com o time alviverde, por isso não pode ser chamado de “jogador do Palmeiras”. Valores entre R$ 50 e R$ 60 milhões dissolvidos em 5 anos de contrato + luvas já foram levantados por alguns sites e “pseudo jornalistas”, sendo que o empresário dele (pai de Neymar) ainda nem conheceu as dependências alviverdes e sentou para conversar com Alexandre Mattos e outros responsáveis pelas contratações do Palmeiras.

Lucas Lima tem muita qualidade e seria um bom reforço para qualquer equipe, porém, desde 2015, quando a rivalidade entre Palmeiras x Santos entrou em evidência, o atleta foi pivô de muitos casos, inclusive provocações pela internet. Ocorreu até um episódio, durante uma entrevista para uma emissora de TV em que ele foi perguntado qual a maior vergonha que havia passado em campo e o meia respondeu: “perder para o Palmeiras”. Bom, se por um lado isso fez o jogador ganhar a torcida do Santos, outra atitude do jogador está fazendo perder todo esse carinho. A soberba e o excessivo desejo de sair tem resultado em péssimas partidas e, logicamente, ausência nas convocações de Tite.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira, o volante Felipe Melo foi perguntado sobre a possível vinda de Lucas Lima: “A partir do momento em que estiver dentro do Palmeiras, passa a ser palmeirense e vai ser abraçado por todos nós. É o mínimo que temos que fazer por ele. Passado é passado. Vamos cobrar, sim, postura de atleta profissional que ele é, pela qualidade dele. A gente espera que, se isso se concretizar, que ele venha a nos ajudar.” Pois bem, se realmente for para o time alviverde, será bem-vindo por atletas e torcida (ou parte dela) e muito cobrado (agora sim, por toda a torcida) também, entretanto, enquanto isso não se concretizar, ele não é atleta da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Lucas Lima já recusou a China e segue como jogador do Santos. (Foto: Esporte Interativo)

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.