Mercado do Futebol

Com erros imperdoáveis, Palmeiras continua no tabu de 14 anos.

IMG_20160530_232515

Pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou no Morumbi o embalado São Paulo e com certa displicência sucumbiu a um erro de marcação e um gol de Ganso.

A escalação de Cuca gerou certo otimismo, Prass, como sempre no gol, Tche Tche e a não tão  novidade Zé Roberto iriam nas laterais, a zaga iria com o costumeiros Thiago Martins e Vitor Hugo, o meio seria Jean para inverter as vezes com o lateral vindo do Audax e Thiago Santos para dar certo equilíbrio na marcação, o ataque seria composto pelo trio de ataque rápido Gabriel Jesus, Dudu e Roger Guedes, o camisa 7 seria o meia de armação, como “falso 10”, Alecsandro seria o 9 com liberdade.

O jogo começou com o Palmeiras pressionado pela direita, o trio Roger Guedes, Tche Tche e Jean estavam dando pesadelo a Lugano, mas foi na esquerda que a melhor chance do time aconteceu, Zé apareceu e cruzou pra Alecsandro sozinho, não deu em nada, cabeceou no meio do gol e Denis com uma insegurança que só ele transmite segurou, criamos mais uma com Roger, mas a zaga tricolor estava atenta. Isso tudo nos primeiros 10 minutos de jogo, depois disso, ficou feio.

Bauza arrumou as laterais e a tática do time ficou manjada, esse foi o fim, Dudu com alguns lampejos tentava armar, mas a marcação são paulina estava bem encaixada, houve momentos de clara superioridade numérica que não significou quase nada, fomos travados.

Acho valido destacar uma arbitragem um tanto quanto ridícula, em uma tentativa de criação de Dudu, Wesley fez a carga nas costas do camisa 7, obviamente foi falta, o juiz não marcou nada, rendeu um belo contra – ataque puxado por Kelvin e um cruzamento de Bruno, com uma confusão na marcação, Ganso apareceu como efeito surpresa e de cabeça marcou o único tento da partida. Final de primeiro tempo e Cuca ia mudar.

Roger Guedes saiu e entrou Rafael Marques, saiu Thiago Santos e entrou Moisés. Estes seriam os que tentariam dar um equilíbrio ao jogo, o segundo tempo resume – se basicamente as tentativas falhas de contra – ataque do alviverde e um sufoco problemático quando eles armavam a jogada. Moisés bem que tentou, mas os passes não saiam, foi uma tarde para esquecer. Prass fez uma sequencia de 3 milagres no final do jogo, mas não refletiu o jogo, Palmeiras não funcionou e sofreu a sina de perder fora de casa. Fim de melancólico jogo e o São Paulo quebrou um tabu de 1 ano e o Alviverde continua a 14 anos sem ganhar no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
Público: 21.016 pagantes
Renda: R$ 654.075,00
Cartões amarelos: Thiago Santos, Zé Roberto e Rafael Marques (Palmeiras); Diego Lugano e Alan Kardec (São Paulo)
Cartões vermelhos:

GOLS:

São Paulo: Paulo Henrique Ganso, aos 11 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes (Rogério), Wesley, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Centurión (João Schmidt); Alan Kardec (Ytalo)
Técnico: Edgardo Bauza

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Moisés), Jean e Dudu; Róger Guedes (Rafael Marques), Gabriel Jesus (Erik) e Alecsandro
Técnico: Cuca

Por Gabriel de Nani

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: