Mercado do Futebol

Foi 0 x 0, mas bastou para a liderança isolada.

whatsapp-image-2016-09-12-at-20-02-05-1 Cesar Greco/Ag Palmeiras

 

Foi 0 x 0, mas bastou para a liderança isolada. 

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio e ao mesmo tempo tentar manter a diferença na liderança para o vice-colocado Flamengo.

Sem Jean e Mina, suspensos, o time foi para o jogo com: Jailson, Tchê Tchê , Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto , Gabriel, Thiago Santos, Moisés, Dudu ( C) , Roger Guedes, Gabriel Jesus .  No papel, Tchê Tchê iria à lateral, mas durante o jogo foi possível ver seu deslocamento para o meio e Gabriel fazendo a posição.

Começa o primeiro tempo!

Os cinco minutos iniciais foram frenéticos, os campo estava molhado, o primeiro susto foi quando Tchê Tchê escorregou e tocou na fogueira para Jailson isolar, aliás, o campo estava todo molhado, os dois times escorregando muito.  Então, em uma confusão na marcação, Pedro Rocha apareceu sozinho para finalizar e a estrela de Jailson apareceu, em um espacate  resvalou na bola fazendo – a ir para cima do gol, um milagre! Esse seria o começo de uma atuação de gala do arqueiro alviverde. O time alviverde não encaixava, a partida estava nervosa, nem a bola parada, a arma mais forte da equipe alviverde, funcionava, teve até um momento que Thiago Santos fez um gol, mas o bandeira já assinalava o impedimento, foi bem anulado. Era claro, também, a dificuldade de Gabriel fazendo a lateral,  se o time gremista apertasse por ali outra chance iria aparecer, houve alguns sufocos, mas nada preocupante por aquele lado. Perto dos 40 minutos, Thiago Santos fez uma falta perto da área para Edilson bater, o lateral gremista bateu com efeito e Jailson novamente apareceu, em uma ponte magnifica ele tocou com as pontas dos dedos e fez a bola tocar na trave, outro milagre! Termina o primeiro tempo e com Grêmio bem melhor no jogo, 0 x 0.

Vamos ao segundo tempo!

O jogo ficou mais morno ,  o time parecia mais consciente dentro de campo, mas a bola não chegava a sair muito do meio de campo,  o time do Grêmio cansava de bater em Gabriel Jesus, Dudu e Roger Guedes, mas todos conseguiram manter  a calma, qualquer amarelo desnecessário iria prejudicar contra o Flamengo no próximo jogo. Jesus, e uma pancada, sentiu  o adutor, deixando todos preocupados, saiu para a entrada de Barrios, além também teve a entrada de Cleiton Xavier para a saída de Roger Guedes, para tentar preencher o meio de campo, pouco depois Rafael Marques entrou para a saída de Moisés, mudanças feitas, Dudu teve a chance do jogo, uma bola na área sobra para ele emendar uma bicicleta na trave! Ele achou que estava impedido, mas a zaga do Grêmio dava totais condições, uma chance incrível. Luan quase abriu o placar, sozinho na área, bateu para a esquerda, para fora! O Palmeiras ainda teve outra chance com Rafael Marques, um lançamento de Dudu deixou o atacante na frente do gol , mas Grohe saiu perfeitamente e defendeu, deixando todos os palmeirenses chateados.

Fim de jogo!

0 x 0, 1 ponto para cada lado e Palmeiras continuou na liderança, o próximo jogo é contra o Flamengo, com caráter de final, o time vai completo para tentar abrir 4 pontos de diferença do vice. Até agora, na sequência mais difícil do ano, de 9 pontos, fizemos 7.

Avanti Palestra, rumo ao Enea!

Por Gabriel de Nani

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: