De Conto Esportes
Mercado do Futebol

O que esperar de Michel Bastos com a camisa do Palmeiras?

Anunciado no último sábado (31) como novo reforço alviverde, o quinto para a temporada 2017, o meia Michel Bastos chega ao Verdão após uma passagem de altos e baixos pelo São Paulo Futebol Clube. Foi um dos principais destaques do clube paulista em 2015 mas, em 2016, o nível técnico caiu e as críticas começaram a surgir, principalmente da torcida. O clima pesou e o tom de despedida falava cada vez mais alto. Houve rumores de uma possível troca entre em Michel Bastos e Rafael Marques durante a temporada 2016, mas nada concreto.

Pois bem, com o fim do contrato, Michel chega ao Palmeiras após assinar por dois anos e quer dar a volta por cima e reencontrar os bons momentos. Entretanto, a pergunta é: Michel Bastos tem vaga na equipe? Lateral-esquerdo de origem, Bastos evoluiu seu futebol na Europa e passou a jogar mais avançado, como meia e, algumas vezes, como ponta-esquerda. Com Zé Roberto disposto a jogar por mais uma temporada, o atleta de 33 anos deve buscar uma vaga no meio, que tem os titulares Tchê Tchê e Moisés, além do recém-chegado Alejandro Guerra.

Enfim, agora é aguardar o que o técnico Eduardo Baptista vai preparar e ver se Michel Bastos ainda tem mais lenha para queimar. Lembrando que o Palmeiras tem Paulistão e Libertadores neste início de primeiro semestre, portanto, em algum momento o atleta será exigido.

E MAIS: Após retornar do Coritiba, Leandro Moura pode ser emprestado novamente, dessa vez para o futebol japonês.

Após fazer uma campeonato de regular para bom no Coritiba, o atacante Leandro Moura despertou o interesse do Kashima Antlers, do Japão e pode ser emprestado novamente. Com isso, o Verdão terá de renovar o vínculo do atleta por mais um ano, já que o contrato se encerra ao fim desta temporada.

Caso o negócio seja fechado, o Palmeiras lucrará em torno de R$ 1 milhão com o empréstimo e, caso o clube japonês decida permanecer com o atacante, pagará um valor que já está definido mas não foi divulgado, ao fim da próxima temporada. Leandro tem 23 anos e atuou em 25 das 37 partidas pelo Coritiba no Brasileirão desde a sua chegada.

Em 2013, Leandro foi o destaque do Palmeiras. (Foto: site portaldepaulinia.com.br)

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.