Mercado do Futebol

Saídas e possível renovação agitam a Academia de Futebol

A Sociedade Esportiva Palmeiras finalizou o ano de 2015 se reforçando bem para a disputa da Libertadores e demais competições de 2016. Com isso, o elenco inchou e algumas saídas foram realizadas, entre contratos finalizados e jogadores não utilizados. Além disso, o Verdão ainda tenta definir a situação de Kelvin e Rafael Marques, com contratos finalizados. O primeiro deve voltar ao Porto, de Portugal, clube detentor dos seus direitos. Já no caso do Rafael, o Palmeiras fez uma oferta ao Henan Jianye, da China (clube detentor dos direitos do atleta), e aguarda resposta até a quarta-feira (06), quando o elenco alviverde se reapresenta.

Fábio (Goleiro)
Sem se firmar no profissional, o goleiro de 25 anos, quem tem contrato com o Palmeiras até 30 de Agosto de 2017, foi emprestado ao Oeste de Itápolis até o fim desta temporada. Fábio já atuou em 28 partidas desde que subiu para o time principal.

Bruno (Goleiro)
Emprestado ao Santa Cruz na temporada 2015, o atleta formado no Palmeiras vai jogar no futebol dos Estados Unidos. O goleiro assinou por duas temporadas com o Fort Lauderdale Strikers, time de Ronaldo Fenômeno. No profissional desde 2011, Bruno fez um total de 65 partidas com a camisa alviverde.

Gabriel Dias (Zagueiro)
Revelado em 2014, o zagueiro de 21 anos, que estava emprestado ao Boa Esporte – MG na temporada passada, assinou novo empréstimo, dessa vez com o Mogi Mirim – SP, para disputa do Campeonato Paulista. Pelo Palmeiras, Gabriel Dias soma 6 partidas e nenhum gol marcado.

Jackson (Zagueiro)
Emprestado pelo Internacional – RS até o fim da temporada com valor de compra de R$ 2,5 milhões no fim do contrato, o zagueiro de 25 anos voltou ao Inter devido ao não acerto entre as diretorias. o Palmeiras até tentou oferecer 3 jogadores como moeda de troca, mas o time colorado não aceitou. Jackson atuou em 37 jogos e marcou 3 gols em 2015.
Jackson

Wellington (Zagueiro)
Após disputar o Brasileirão pelo Atlético – PR, o zagueiro de 24 anos foi informado que não faz parte dos planos do Furacão para esta temporada e o Verdão, com quem tem contrato até o fim dessa temporada, já procura um novo clube para o atleta. Wellington atuou em 26 partidas pelo Palmeiras e não marcou e nenhum gol.

Amaral (Volante)
Pouco aproveitado por Oswaldo e Marcelo, o atleta de 29 anos teve forte concorrência e não conseguiu se firmar na equipe. Amaral atuou em 30 partidas e não marcou nenhum gol.
Vinicius (Atacante)
Revelado em 2010, o atacante de 22 anos surgiu muito bem, mas com a chegada de novos jogadores aumentou a concorrência e ele acabou sendo emprestado para o Capivariano e, após o Paulista, foi para o Ceará mas não se firmou. Desde que chegou ao time principal, Vinicius jogou 104 partidas e marcou 8 gols no total.
Leandro (Atacante)
Após de destacar em 2013, Leandro não repetiu as boas atuações no ano seguinte e, após as inúmeras contratações da última temporada, o atacante de 22 anos foi emprestado ao Santos, entretanto não rendeu. Pelo Palmeiras, foram 81 jogos e 23 gols marcados.
Os 3 atletas foram anunciados no Coritiba para disputa dessa temporada, todos por empréstimo.

Pablo Mouche (Atacante)
Contratado a pedido de Ricardo Gareca em 2014, o argentino sofreu uma lesão séria no início da temporada passada e só voltou aos campos já no fim do ano. Pouco aproveitado, o atacante de 28 anos está de saí para o Atlas, do México, empréstimo de 1 ano. Em 27 partidas pelo Palmeiras, marcou 3 gols.

Juninho (meia)
Revelado na edição anterior da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atleta de 20 anos, que tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2018, será emprestado ao Audax para a disputa do Paulistão. Juninho soma 4 jogos pelo Palmeiras e nenhum gol marcado.

Felipe Menezes (Meia)
Após disputar a temporada 2015 pelo Goiás, o atleta de 27 anos não está nos planos do Palmeiras e, mesmo com contrato até junho, foi liberado para negociar com outro clube. Felipe Menezes, no Palmeiras, atuou em 43 partidas e marcou 4 gols.

Tiago Real
Com contrato até Agosto deste ano, o meia de 26 chegou em 2012 e não conseguiu se firmar. Foi emprestado várias vezes e retornou no início de 2015, jogou um amistoso e foi emprestado novamente ao Bahia. E nessa temporada, assinou o arquirrival, o Vitória. Tiago Real fez 29 jogos pelo Palmeiras e marcou 6 vezes.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.