Mercado do Futebol

Sem Erik, suspenso, Cuca terá de mexer novamente no ataque

Sem mais da metade dos atacantes do elenco, o técnico do Verdão pode buscar reforços caseiros e antigos ou mudar a formação tática da equipe.

Cuca vê poucas opções e cogita mudar formação tática. (Créditos: Cesar Greco / Fotoarena)

O Palmeiras voltou a vencer jogos importantes e apresentar um futebol consistente, mas os problemas de Alexi Stival não acabam, principalmente em relação ao ataque. Sem Gabriel Jesus desde o início dos jogos olímpicos, o treinador alviverde perdeu no mesmo período Alecsandro por doping e mais recentemente Lucas Barrios (lesão na coxa) e Leandro Pereira (entorse no joelho). No último jogo, viu Erik levar o terceiro cartão amarelo e virar desfalque contra a Ponte Preta. Se optar por manter o trio de ataque, ele tem Rafael Marques para fazer um papel de falso 9 e Allione ou Luan pela ala, trazendo Dudu para o centro de ataque. Outra opção é a entrada de Cleiton Xavier no meio-campo, com Dudu e Róger Guedes na linha ofensiva.

Por outro lado, Cuca terá Zé Roberto à disposição, após cumprir suspensão, além de possíveis voltas importantes. Mina e Edu Dracena já treinam normalmente e podem ficar à disposição do técnico, assim como Leandro Pereira, se recuperando da entorse. Outra boa notícia é que a próxima partida será a última sem Gabriel Jesus. Contra o Fluminense, no dia 28, em Brasília, o atleta já terá retornado das olimpíadas. A provável formação do Palmeiras: Jaílson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Rafael Marques (Cleiton Xavier). O Verdão entra em campo no próximo domingo (21), às 16h (Horário de Brasília), na Arena Allianz Parque para enfrentar a Ponte Preta, partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

OPINIÃO: Por se tratar de um jogo em casa, Cuca deveria abdicar do Thiago Santos e colocar o Cleiton Xavier, promover o Rafael Marques para a vaga de Erik e retornar o Zé para a lateral-esquerda. O restante time tem de ser o mesmo. É um jogo para o Róger Guedes se reafirmar e para o Cleiton Xavier jogar mais à vontade. Acredito que o nosso treinador não vai decepcionar e a terceira vitória seguida virá.

Rafael Marques deve assumir a vaga de Erik. (Créditos: Cesar Greco / Fotoarena)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: