Mercado do Futebol

Sem o Allianz Parque, Palmeiras recebe o Grêmio em sua segunda casa

Se por um lado o Tricolor Gaúcho não perdeu e nem foi vazado neste Brasileirão, por outro o Verdão ainda não perdeu e também não foi vazado sob o comando de Cuca, atuando como mandante.

Foto: site globoesporte

Palmeiras e Grêmio fazem um duelo de “invictos” nesta quinta-feira (02), às 21h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Amuleto do Verdão, a Arena receberá o show do Eros Ramazzotti no próximo sábado (04), por isso o jogo foi transferido para o “Porcoembu”, assim denominado pelo palmeirenses. Como já foi dito, os sulistas estão invictos e sem sofrer gols no campeonato, a equipe Alviverde se encontra na mesma situação quando atua em casa desde quando o Cuca assumiu a vaga de Marcelo Oliveira. Se tratando somente de Palmeiras x Grêmio no Pacaembu, a vantagem é ainda maior, com direito a invecibilidade do Verdão. Em 13 jogos, foram 10 vitórias e 3 empates, 26 gols marcados e apenas 11 sofridos, sendo César Maluco o maior artilheiro do embate com 6 gols marcados.
Em entrevista coletiva, o técnico Cuca esclareceu o “climão” com o Dudu e ressaltou que o camisa 7 é imprescindível para o time e confirmou o atacante entre os titulares que começa a partida de logo mais: “Por que estaria fora (contra o Grêmio), se jogou o último jogo até o final? A não ser que tivesse uma opção tática, mas a opção tática com ele é muito boa e será titular sempre que puder jogar. Eu não falei do Dudu, vocês (imprensa) me perguntaram do Dudu. Então eu falei que ele é um jogador muito importante, precisamos muito dele e que naquela jornada não tinha ido bem como a gente precisa que vá. Ele sabe que pode e renderá mais porque temos confiança nele. Converso com todos os jogadores, gosto muito do Dudu e tem idade para ser meu filho, só quero poder ajudá-lo e fazer ele render mais”, explicou. O treinador também confirmou o jovem Matheus Sales, recuperado de lesão. Alecsandro e Róger Guedes brigam por posição no ataque. Moisés ganha vaga no meio com a ausência do lesionado Cleiton Xavier e Egídio, que também não se recuperou, continua fora. Além do camisa 6, Edu Dracena, Arouca, Gabriel, Cristaldo e Lucas Barrios (lesionados) estão fora.
O técnico Roger Machado tem problemas para escalar a equipe. Fred e Marcelo Oliveira continuam fora devido à lesão muscular, Pedro Rocha e Wallace Oliveira, que estavam perto de retornar são novamente vetados pelo departamento médico. O zagueiro Wallace teve o nome publicado no BID, mas ainda não está fisicamente preparado, de acordo com o treinador. Chamado de última hora por Dunga, Marcelo Grohe é outro desfalque e será substituído por Bruno Grassi. Miller Bolaños (seleção do Equador), Moisés, Wesley e Henrique Almeida (lesionados) aumentam a lista de ausentes do Tricolor Gaúcho.

Motivado e com a confiança do treinador, Dudu quer marcar o primeiro gol contra a ex-equipe. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Ficha Técnica
Palmeiras x Grêmio

Local: Estádio do Pacaembú, São Paulo – SP;
Data: 02 de Junho de 2016 (Quinta-Feira);
Horário: 21h (Horário de Brasília);
Trio de Arbitragem: Marielson Alves Silva (Árbitro – BA); Rodrigo F. Henrique Correa (Assistente 1 – RJ) e Ivan Carlos Bohn (Assistente 2 – PR);

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Jean e Moisés; Dudu, Gabriel Jesus e Alecsandro (Róger Guedes)
Técnico: Cuca

GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan
Técnico: Roger Machado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: