Mercado do Futebol

Willian marca de novo, Palmeiras despacha o Tucumán e vai às oitavas

Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Novamente foi sofrido, mas a união do elenco e a força da torcida fizeram toda a diferença. Após sair na frente, com gol de Mina, em jogada muito bem ensaiada por Cuca e sofrer o empate no segundo tempo, em gol marcado por Rodríguez, coube a Willian Bigode e Super Zé acalmarem as coisas e decretar o placar de 3 a 1 para o Verdão e a classificação para as oitavas-de-final da Libertadores como líder do grupo. Com os gols marcados, Mina e Willian agora somam 3 e 4 gols, respectivamente e são os artilheiros do Palmeiras na atual edição. Chumacero, jogador do Peñarol, é o artilheiro isolado com 8 gols.

A vitória do Palmeiras começou a ser construída aos 15 do primeiro tempo. Em cobrança de falta ensaiada, Dudu rolou para Zé Roberto, que serviu Guerra, com um toque na bola achou Róger Guedes, que matou no peito e tocou para Mina só empurrar para o fundo das redes, no estilo “cucabol”. Mas o Tucumán não desistiu e veio pra caima no segundo tempo. Aos 11, bola nas costas de Jean e Róger Guedes para Evangelista, que fez o cruzamento, Prass não achou nada e o pequeno Rodríguez subiu praticamente sozinho e empatou a partida, colocando fogo no jogo.

Precisando acordar o time, Cuca colocou Willian e Fabiano nas vagas de Borja e Róger Guedes, deslocando Jean para o meio e parecer ter dado certo. Aos 23, o camisa 2 recebe na esquerda e cruza para o Willian, que divide com o zagueiro e não consegue finalizar, Mina insistiu e também foi travado, na sobra, novamente Willian recebe, finta o zagueiro e bate de canhota, estufando a rede argentina e tirando o Palmeiras do sufoco. Com a vaga garantida, o Verdão ainda fez mais um. Aos 46, após tabela entre Michel Bastos e Tchê Tchê, o camisa 8 achou Zé Roberto na área que, sem goleiro e sem pulo, acertou um canudo de primeira e fechou o placar em 3 a 1.

Agora o Palmeiras aguarda a definição dos outros grupos para então no dia 14 de junho conhecer o seu adversário na oitavas. Enquanto isso, segue os seus compromissos e o próximo é o clássico diante do São Paulo, no próximo sábado (27), às 19h (Horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. Já o Tucumán enfrenta o Talleres no próximo domingo (28), às 17h (de Brasília), fora de casa, pelo Campeonato Argentino.

Com a partida de ontem, Zé Roberto se tornou o segundo atleta “mais experiente” a atuar numa Libertadores. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Ficha Técnica
Palmeiras 3 x 1 Atlético Tucumán

Local:  Arena Allianz Parque, São Paulo – SP;
Data: 24 de Maio de 2017 (Quarta-Feira);
Horário: 21h45 (de Brasília);
Trio de Arbitragem: 
Wilmar Roldan (Árbitro – COL); Eduardo Dias e John Alexander León (Assistentes – ambos da COL);
Público: 37.418 torcedores
Renda: R$ 2.759.876,21
Cartões amarelos: Thiago Santos (Palmeiras); Canuto, Fernando Evangelista e Aliendro (Atlético Tucumán);
Cartões vermelhos: Leandro González (Atlético Tucumán);
Gols: Mina aos 15 minutos do primeiro tempo; Luís Rodríguez aos 11, Willian aos 23 e Zé Roberto aos 46 minutos do segundo tempo;

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Thiago Santos; Róger Guedes (Fabiano), Tchê Tchê, Guerra (Michel Bastos) e Dudu; Borja (Willian)
Técnico: Cuca

ATLÉTICO TUCUMÁN: Lucchetti; Di Placido, Bianchi, Canuto e Fernando Evangelista; Leyes, Aliendro, Fabio Álvarez (Cuello) e Barbona; Luís Rodríguez e Leandro González (Menéndez)
Técnico: 
Pablo Lavallén

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.