Entrevista com Alerrandro, a revelação da Base do GALO

O Centro de Treinamento do GALO é referência não só no Brasil, mas foi eleito pela Eurosport um dos 5 melhores do mundo.

Campos com tamanho oficial, academia moderna, hotel, profissionais especializados, departamento médico e odontológico, sala de fisiologia,  tudo do mais alto nível colocado em prol de revelar novos jogadores e valorizá-los.

Todo esse investimento é justificado quando vemos em meio ao relacionados para o time profissional nomes poucos conhecidos, mas que já estão no clube há muito tempo. Os atletas da Base vêm conquistando seu espaço e provando que merecem a chance no time principal.

Essa semana, no jogo contra o Villa Nova, vimos pela primeira vez em meio ao time profissional, o nome do atacante Alerrandro de 18 anos. Um menino humilde, de família simples, nascido e criado em Lavras, que chegou às categorias de Base do Galo em 2014, e esse ano ganhou a confiança do técnico  e a oportunidade de mostrar todo seu potencial. Desde a sua chegada o atacante vem colecionado boas atuações e títulos.

 

Durante dois anos ele conquistou:

2015

Atlético: Copa Laranjal Paulista

Atlético: Campeonato Mineiro Sub-15

Atlético: BH Cup Sub-15

2016

Atlético: Campeonato Mineiro Sub-17

Em 2017 o bom rendimento fez com que o jogador fosse um dos 23 convocados pelo treinador Carlos Amadeu para defender a Seleção Brasileira Sub-17 na disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. Na ocasião a equipe foi campeã da competição.

Essa semana o MF bateu um papo com ele pra saber com foi essa semana tão  importante na sua carreira e para aproximá-lo da torcida.

 

1- Quem foi a maior influência pra você entrar no mundo do futebol?

Minhas maiores influências foram meu pai e meu tio que sempre levaram eu e o meu irmão pra o campo.

 

2-  Qual característica sua dentro de campo que te diferencia dos outros atacantes?

O meu bom posicionamento e a qualidade da minha finalização.

 

3- Jogadores que te inspiram no modo de jogar:

Ricardo Oliveira e Gabriel Jesus.

 

4- O que você faz pra melhorar e aperfeiçoar suas características?

Pra mim a única coisa que pode beneficiar um atleta é o trabalho, e o treino. Isso que eu me preocupo em fazer de melhor.

 

5- Como o professor Oswaldo te ajuda nessa fase de amadurecimento e transição para o profissional?

Ele me deu bastante confiança durante os treinamentos, conversou comigo sobre essa nova fase, e já me sinto preparado pra isso. Também fui muito bem recebido, não só por ele, mas também pelos jogadores. A experiência e a vivência deles dentro do futebol servem de referência pra mim.

 

6- De todas as partidas que você já disputou qual a que você considera sua melhor atuação.

Foi na BH Cup, no jogo contra o Palmeiras. Perdíamos o jogo de 1×0, e com 3 gols meus viramos e ganhamos o jogo.

(Nessa edição, Alerrandro foi o artilheiro da competição com 7 gols)

 

7- A torcida atleticana acredita muito no seu potencial e confia que você vai dar muitas alegrias pra massa. Agora você tem a chance de mandar um recado pra galera.

Muito bom saber disso e espero responder toda essa expectativa dentro de campo. A massa pode ter certeza que nunca vai faltar vontade e entrega nos jogos.

 

Humildade, dedicação e força de vontade. Esse menino tem todas as características para acrescentar no time principal e conquistar a torcida do GALO.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.