Mercado do Futebol

Ex-infiltrado, agora comandante

entrevista_marcelo.sub.01

  A confirmação do retorno do técnico Marcelo Oliveira ao Atlético trouxe a dúvida: o ex treinador da equipe rival será bem recebido no Galo? A resposta é simples. Historicamente, qualquer funcionário do clube precisa de apenas um pré-requisito para cair nas graças da torcida. Basta vestir o manto alvinegro.

   E, de camisa do Atlético, Marcelo entende. Como jogador ele foi ídolo e chegou à Seleção Brasileira. Iniciou seus trabalhos como técnico nas divisões de base, revelando diversos jogadores para a equipe principal. Como treinador, teve passagens pelo time profissional, mas como interino. Fez seu nome na profissão em outras equipes do Brasil, como Coritiba, onde chegou a duas finais da Copa do Brasil, Palmeiras, onde conquistou a mesma Copa, e também na equipe rival do Atlético, onde conquistou dois títulos brasileiros.

    O fato é que, mesmo tendo vivido grandes momentos no Atlético, a passagem de Marcelo pelo outro lado da lagoa recentemente foi marcante e está fresca na memória dos torcedores. E isso dá ao treinador uma responsabilidade extra. A mesma que tiveram que enfrentar jogadores como Leonardo Silva, Guilherme, Alecsandro, dentre muitos outros que, através do trabalho, conseguiram apagar da cabeça da massa atleticana a parte azul de seu passado.

    Outro desafio que Marcelo encontrará, será a desconfiança, característica do cargo, deixada pelo aproveitamento que os últimos treinadores tiveram na equipe. Desde “dois mil e Galo”, nenhum técnico conseguiu manter sua relação num mar de rosas com a arquibancada durante todo o período do contrato. Mesmo conquistando títulos.

   Mas, não tem nome melhor do que o de Marcelo Oliveira para enfrentar todos esses desafios. Ele entende de Atlético, e sonha em retornar ao clube que foi responsável por leva-lo ao ápice de sua carreira como jogador. Marcelo precisa do Atlético para uma realização pessoal, e o Galo precisa do Marcelo para voltar a jogar um futebol vistoso e que enche os olhos da massa atleticana.

                             Celso Lamounier

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: