De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Galo decepciona e fica distante do titulo da Copa do Brasil

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Galo tinha tudo ao seu favor, Mineirão lotado, a massa cantando e apoiando, uma noite preto e branca. Mas o Atlético decepcionou e sofreu uma derrota por 3 a 1 para o Grêmio, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O tricolor gaúcho abriu 2 a 0, com dois gols de Pedro Rocha, o zagueiro Gabriel diminuiu com um golaço, e no final da partida, quando o Atlético pressionava para tentar chegar ao empate, Everton fez o terceiro do Grêmio numa bela jogada de Geromel e deixou o Grêmio próximo a conquistar o titulo novamente após 15 anos.

Para reverter essa situação e conquistar o bicampeonato, o Galo terá mais um desafio, dar o troco no Grêmio em Porto Alegre, na semana que vem. Para se sagrar campeão, o time alvinegro precisa vencer por três ou mais gols de diferença, se ganhar por dois, a decisão vai para os pênaltis, na final não há critério de gols fora de casa.

O Grêmio mostrou um espirito guerreiro, uma equipe bem armada pelo técnico Renato Gaúcho. Já o Galo voltou a falhar na marcação, erros de marcação, de posicionamento, de troca de passes no meio de campo, deu espaços e ainda não conseguiu usar sua força ofensiva que vem sido elogiada a algumas semanas. O quarteto de ataque com Robinho, Lucas Pratto, Maicosuel e Cazares pouco produziram. No final da partida, Marcelo Oliveira ouviu xingamentos e revolta de alguns torcedores insatisfeitos com seu trabalho.

Criticas a Marcelo Oliveira

O treinador foi vaiado no final da partida, com pouco mais de seis meses no clube, ele não conseguiu dar padrão de jogo ao elenco alvinegro. Faltam jogadas, organização e uma marcação eficiente, a colocação do time no Brasileirão e a disputa da final da Copa do Brasil, escondem os erros de um time que depende demais da individualidades dos seus jogadores.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Rua de Fogo

A torcida do Atlético recebeu com festa o ônibus que levou os jogadores e a comissão técnica para o Mineirão. Atleticanos fizeram a tradicional “rua de fogo”, que já é uma marca registrada da torcida do Atlético em jogos decisivos, iluminando os arredores do estádio antes da partida.

Mosaico “Aqui é Galo”

A torcida recebeu o time na entrada em campo com um grande “mosaico 360º”. Com os dizeres “Aqui é Galo”, as peças foram distribuídas em todos os setores do anel superior do estádio.

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O jogo de volta será semana que vem, na Arena Grêmio em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 3 GRÊMIO

Data: 23/11/2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Motivo: Jogo de ida – Final da Copa do Brasil 2017
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 50.586 pagantes
Renda: R$ 4.082.175,00
Gol: Pedro Rocha, 29 minutos do primeiro tempo; Pedro Rocha, aos 10 minutos , Gabriel, aos 39 minutos e Everton aos 45 minutos do segundo tempo.

Vamo GALO

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.