Mercado do Futebol

Galo vence Inter e avança a semi-final da Primeira Liga

BRUNO CANTINI (ATLÉTICO)

Com Gol de Clayton, Atlético bate Inter no beira-rio e avança a semi-final da Copa da Primeira Liga 2017.

Em jogo único valido pelas quartas-de-final da Copa da Primeira Liga nessa quarta-feira (30) em Porto Alegre, O Galo venceu o Internacional em uma partida onde o time mineiro levou muitos jogadores de qualidade e o Inter com quase todos os reservas, priorizando o descanso dos seus atletas para continuidade dos trabalhos na Serie B, sendo essa a prioridade Colorada.

Primeiro tempo bem sonolento de poucas oportunidades para ambas as equipes, com o Atlético criando suas melhores chances como no jogo contra a Ponte Preta no último domingo pelas beiradas, usando Valdívia e Robinho (esse último retornando ao time) para dar mais consistência ofensiva, porem, nem tão eficiente nas finalizações, assim como Fred que também retornou a equipe e não demostrou sua costumeira habilidade nas finalizações; contudo, foi num passe do centro-avante, que um dos destaques do jogo, Clayton, acertou um belo chute no final da primeira etapa marcando o único tento da equipe alvinegra.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com o Inter indo pra cima, e foi aí que a oportunidade fez o herói; Giovanni pegou tudo, em um mesmo lance específico fez três defesas difíceis e garantiu a classificação do time mineiro a próxima fase da competição.

O Galo espera o vencedor de Flamengo x Paraná que jogam ainda nessa quarta e volta a campo nesse sábado as 19h. Se o adversário for o Flamengo o jogo será no Rio e se for o Paraná, a partida única sera em Belo Horizonte.

Atlético: Giovanni, Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Leonan (Mansur); Roger Bernardo, Yago, Valdívia (Ralph) e Robinho; Fred e Clayton (Marlone). Tec.: Rogério Micale

Internacional: Marcelo Lomba, Junio, Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles, Alex Santana (Edenílson) e Camilo; Nico Lópes, Joanderson (Roberson) e Carlos (Eduardo Sasha). Tec.: Guto Ferreira

Cartão Amarelo: Roger Bernardo (CAM).

Gol: Clayton 38min 1º Tempo

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado apitou a partida, auxiliado por Alex dos Santos e Eli Alves Svideski.

Por Guilherme Soares

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.