Mercado do Futebol

O ADEUS À UM GRANDE ÍDOLO!

Jorge Gontijo/Estado de Minas

Amanhecemos com a triste notícia da perda de um dos maiores narradores esportivos do Brasil. O inesquecível Willy Gonser, que foi responsável por narrar os jogos do Galo durante 30 anos. Ele faleceu na manhã desta terça-feira, em Belo Horizonte. A causa da morte foi um problema no pulmão.

Filho de pai alemão e mãe paranaense, Willy Fritz Gonser, nascido em 13/10/1936, em Curitiba, começou a carreira no rádio após ganhar um concurso para trabalhar na área, no ano de 1953, na Rádio Marumby. Ele atuou nos noticiários, chamadas musicais e comerciais até a primeira experiência em transmissão esportiva, dois anos mais tarde.

Gonser também participou da cobertura de 11 Copas do Mundo. A primeira foi em 1962, no Chile, pela Rádio Gaúcha. Também na emissora sulista, trabalhou nos Mundiais de 1970 (México) e 1974 (Alemanha). De 1982 a 2006, narrou a competição pela Rádio Itatiaia. Willy deixou a emissora mineira em 2009.

Voltou as transmissões em 2015, por seis meses, na Rádio Inconfidência, na função de comentarista. Nos mais de 60 anos de carreira, o ‘Alemão’ também passou pelas rádios Nacional (RJ), Jovem Pan (SP), Farroupilha (RS) Bandeirantes (SP) e Continental (RJ).

Nas redes sociais, Atlético e Cruzeiro homenagearam Willy Gonser. “O Cruzeiro Esporte Clube se solidariza com a família do “Alemão” e seus amigos de imprensa. Descanse em paz, Willy Gonser”. “Nossa imensa tristeza pelo falecimento do mais completo narrador esportivo do Brasil”, diz a mensagem do Atlético.

Pra nós atleticanos, em especial, Willy representou parte de nossa história. Quem não se esquecerá do jingle: “É gol… que felicidade… o meu time é a alegria da cidade” e a famosa expressão “Bola no barbante”?

Um ano de muitas perdas para nós, mas temos a certeza que ele estará nos céus sempre rogando por nós.

Vá em paz, grande “Alemão”

 

AVANTE, GALO!

Por: Matheus Oliveira

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.