RINHA DE GALOS

Começou a 30ª edição da Copa do Brasil. São 91 times em busca do troféu e de uma premiação recorde de R$ 50 milhões para o campeão. Devido às mudanças que aconteceram na competição, agora as duas primeiras fases serão disputadas em jogo único e decisivo. Esse modelo aumenta a possibilidade dos times de menor expressão surpreenderem e avançarem na disputa.

Por não ter conquistado a tão sonhada vaga na Libertadores o  GALO de MG, estreia já na primeira fase da competição contra o seu chará, o GALO do Acre. Mas as semelhanças ficam só no nome e no mascote, já que diferente do preto e branco do escudo Mineiro, o Acreano leva no peito as cores azul e branco.

                      (Arquivo do Atlético-AC)

O Atlético-AC é um clube de Rio Branco, fundado em 27 de abril de 1952, na sua história o clube soma oito conquistas estaduais, e é líder do Grupo A do Campeonato Acreano de 2018.

No elenco o destaque do time é o camisa 10 e artilheiro do Campeonato Acreano, Ancelmo de 27 anos. Que foi contratado no final do ano passado para fortalecer a equipe para a temporada 2018, que além da Copa do Brasil, já disputa o Campeonato Acreano, a Copa Verde, que é uma das ambições do clube para este ano, e o Campeonato Brasileiro da Série C, um acesso inédito conquistado com muita dificuldade pelo Atlético-AC. Na ocasião o clube contou com um elenco exclusivamente de conterrâneos e uma folha salarial de R$60.000,00.

Você sabia que os dois times já se enfrentaram?

O primeiro confronto aconteceu em 1992 pela Copa do Brasil, com vitória do GALO Mineiro nos 2 jogos. O primeiro terminou de 1×0 com gol de André Figueiredo, e o jogo de volta de 2×0, com gols de Sérgio Aráujo e Chicão.

Já o jogo mais recente aconteceu no dia 06/08/2017 quando o Atlético-MG ainda era comandado pelo técnico Micale, que convidou o GALO do Acre para um treinamento de posicionamento. Na ocasião o time de Minas se preparava para enfrentar o Grêmio na última rodada da primeira fase do Brasileirão, enquanto o Acreano fazia um treino regenerativo após a vitória de 1×0, contra o São José-RS, válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Agora, novamente pela primeira fase da Copa do Brasil, o jogo acontecerá amanhã (07/02) às 21:45 na Arena da Floresta. O segundo estádio mais moderno da região Norte (só perde para a Arena da Amazônia) que possui uma capacidade para 13.700 torcedores.

O técnico Oswaldo já adiantou que esse jogo será a referência quanto à pré-temporada, “Pelo tempo de treinamento até lá, por ser um jogo único, decisivo, fora de casa e que o GALO precisa vencer”, finalizou o técnico.

Em entrevista ao MF o atual Presidente do Atlético-AC, Elisson Azevedo, afirmou que a expectativa é de fazer uma boa apresentação não só para a torcida: “Queremos mostrar para o restante do Brasil, que apesar de estar distante dos grandes centros futebolísticos, o nosso estado têm futebol de qualidade.”

 

O encontro está marcado e não vai faltar emoção, quem é GALO sabe!

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.