Mercado do Futebol

Sob pressão, Atlético avança na Copa do Brasil

CAIU NO HORTO , TÁ MORTO!

Com a sensação de dever cumprido, o GALO conseguiu a vencer  o Paraná por 2 a 0 no Independência, na noite desta quarta-feira. Sem um jeito dramático o Alvinegro confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.  O Atlético se classificaria mesmo que fosse por um placar simples, mas o simples não combina com o GALO, o jogo teve direito a dois gols bonitos: o primeiro foi um olímpico de Otero, o segundo veio dos pés de Fred, encerrando um jejum de 3 jogos sem marcar, tocando por cima do goleiro.

O JOGO 

Após perder o primeiro jogo por 3 a 2, o Atlético-MG foi com tudo pra cima do Paraná pressionou do inicio até o final e agradando com o seu futebol com velocidade , troca de passes e volume de jogo , no entanto a equipe Paranaense não ficou atrás e enfrentou o Atlético de igual pra igual bem postada e sem ceder espaços . Nos 15 primeiros minutos, o Galo teve 71% de posse de bola.

Aos 22  minutos o Galo perdeu Marcos Rocha que se machucou sozinho e deu lugar a Danilo. Em campo, o Galo sentiu a ausência de uma de suas principais peças ofensivas. Aliada á ausência de Rocha ainda tinha a cera do Paraná, que esquentou o clima na fria noite em BH.

Aos 37 minutos Otero foi derrubado pelo marcador, em lance pela direta do ataque atleticano. Cazares fez o levantamento e a defesa cortou pelo alto. O Atlético insistiu em cobrança de escanteio e Cazares foi travado na hora da finalização.

QUE ISSO, RAPAZ!

Em nova chance de escanteio o Galo não desperdiçou e abriu o marcador, Otero fez a cobrança e marcou um gol olímpico para explodir a Massa Atleticana no Horto: Galo 1 x 0.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Roger Machado não modificou a equipe para a etapa final e teve boa chance aos oito minutos, quando Fred girou sobre o marcador para tentar finalizar e foi derrubado na área, mas o árbitro não assinalou o pênalti.

Aos 13 minutos – Otero cobrou falta da intermediária, e a bola explodiu na barreira. No minuto seguinte, Cazares invadiu a área pela esquerda e cruzou para Fred, mas o cabeceio do artilheiro foi para fora.

DEIXARAM O PAPAI CHEGAR!

FOTO : Fotos: Bruno Cantini / Atlético

Aos 21 minutos do segundo tempo , Cazares recebeu passe de Yago, disparou pela direta e deu ótimo passe para Fred dar um toque de categoria e encobrir o goleiro que acabou atingido pelo joelho do atacante e foi substituído.

Aos 31 minutos Otero foi substituído pelo volante Ralph, que 3 minutos depois, Cazares tentou chute colocado da entrada da área, para fora.

Aos 35 minutos Robinho entrou no lugar de Cazares. Victor fez grande defesa na conclusão de Pedro, aos 44 minutos, decretando a vitória por 2 a 0 e a classificação para a sequência da Copa do Brasil.

O próximo adversário das quartas de final será definido por sorteio, no dia 5 de junho.

O Galo a volta a campo neste domingo para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 PARANÁ
Motivo: Copa do Brasil – Oitavas de final – Volta
Data: 31/05/2017
Hora: 21h45
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Otero (40’ – 1ºT), Fred (21’ – 2ºT)
Público: 16.614
Renda: R$418.438,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Edson Antônio de Souza (CBF-GO)
Cartões amarelos: Ralph (Atlético); Alex Santana, Robson, Gabriel Dias, Jhony (Paraná)

Atlético
Victor; Marcos Rocha (Danilo), Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Yago, Elias, Otero (Ralph) e Cazares (Robinho); Maicosuel e Fred. Técnico: Roger Machado.

Paraná

Léo (Douglas Baldini); Leandro Vilela, Rayan, Eduardo Brock e Igor (Matheus Carvalho); Jhony, Alex Santana, Gabriel Dias e Guilherme Biteco; Felipe Alves (Pedro) e Robson. Técnico: Cristian Souza.

 

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.