Mercado do Futebol

Entrevista com o lateral-esquerdo, Gabriel Araújo.

O lateral-esquerdo Gabriel Araújo de 25 anos, é um dos recém contratados do Clube Náutico Capibaribe. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Gabriel tem uma bagagem extensa no futebol. O atleta nos concedeu uma entrevista exclusiva onde conta um pouco da sua história. Confira:

 

1- Gabriel, você foi revelado no Cruzeiro e teve uma grande passagem pelo time mineiro, como foi sua formação no clube na Raposa?

R- Agradeço muito a Deus por ter me colocado no Cruzeiro, passei 9 anos da minha adolescência lá.

2- Quais foram os aprendizados no Cruzeiro que te fizeram amadurecer tanto no lado pessoal, como dentro de campo?

R- Pelo lado pessoal me ajudou muito a ser o que sou hoje! E dentro de campo tive um aprendizado que poucos tiveram a mesma oportunidade. Agradeço e torço sempre pelo bem do Cruzeiro.

 

3- Quem mais te incentivou na vida esportiva? Qual foi o melhor e pior momento da tua vida profissional?

R- Meu incentivo era minha família, quero dar sempre o melhor pra eles! E melhor momento sem duvidas foi quando joguei no Brasileirão série A pelo Cruzeiro. Foram 5,6 jogos que marcaram a minha vida. E pior momento é quando o jogador tem lesões e isso atrapalha bastante.

 

4- Após algumas passagens por times como: Nacional de Patos-MG, Vitória, Macaé, Madureira, você foi defender o Stal Dneprodzerzhinsk e logo após o Metallurg Donetsk como foi sua adaptação na Ucrânia? Você encarou sua ida para Ucrânia como um desafio pessoal?

R- Fiquei muito feliz em saber que ia pra Europa! E encarei como uma oportunidade de crescer profissionalmente, mas como as condições no país não ajudaram, atrapalhou muito a adaptação Mais foi um aprendizado muito grande, foram 2 anos (Metalurg Donetsk e Stal).

5- Quais as suas principais metas que ainda quer alcançar em sua carreira como jogador?

R- Eu tenho um sonho de jogar premier league (primeira divisão da Inglaterra). Por que sei que lá só entra os melhores.

 

6- Então, agora você veste as cores vermelhas e brancas, como foi sua negociação para vim a equipe Pernambucana? E quais são seus objetivos para essa temporada 2018?

R- Estou muito feliz e motivado com essa oportunidade que o Náutico está me dando, vou aproveitar o máximo! Nessa temporada espero conquistar todos os nossos objetivos e colocar o clube onde nunca era pra ter saído, na série A!

 

7- Dentro da realidade em que o time do Náutico se encontra, folha salarial reduzida, histórico de rebaixamentos, muito tempo sem disputar a elite do futebol, vocês jogadores projetam seu futuro aqui no clube, almejando o tão sonhado acesso (que pode ser conquistado no próximo ano) têm noção dos reflexos que essa conquista faria em sua carreira?

R- Como disse antes, espero conseguir todos os nossos objetivos pelo Náutico, conseguindo essas metas as outras coisas só vem para acrescentar o que nós esperamos fazer!

8- Uma mensagem para os colunistas e leitores do site mercadodofutebol.net.br?

R- Obrigado pela entrevista rapaziada, espero rever vocês em breve com boas notícias! Grande abraço!

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.