Mercado do Futebol

Ivan Brondi renuncia e Náutico muda de comando!

Ivan Brondi não é mais presidente do Náutico! Na tarde desta terça-feira a diretoria timbu solicitou uma coletiva e ao saber do motivo, todos foram pegos de surpresa. Não pela notícia, mas pelo momento em que ocorre. Justamente quando o timbu seguia em boa recuperação na série B do campeonato brasileiro. O agora ex-presidente alegou ter sofrido ameaças de torcedores e que “queria o direito de ir e vir com a esposa e filhos, sem ser achincalhado”.

Ivan Brondi tem todo o respeito por ter sido um dos atletas que mais vezes foi campeão pelo Clube Náutico Capibaribe. Ele foi convidado para compôr a chapa de Marcos Freitas, como vice-presidente. Porém, poucos meses após vencer e assumir o cargo, Marcos teve algumas complicações de saúde e se afastou. Algum tempo depois renunciou e Ivan Brondi assumiu, já que era o vice-presidente. Porém, muita coisa não andou dentro do previsto e houve uma debandada da diretoria de futebol, posterior ao fim do campeonato pernambucano deste ano. Vieram Émerson Barbosa, Alexandre Homem de Melo e Zeca Cavalcanti para assumir o futebol, fizeram uma vassourada, alegando reestruturação financeira.

O Náutico refez o time dentro da competição e os resultados negativos só fizeram se acumular. Depois de várias mudanças de treinadores: saíram Milton Cruz, Waldemar Lemos e Beto Campos. Retornou o velho conhecido Roberto Fernandes e o time encontrou o caminho das vitórias. Após uma semana de calmaria e a negociação do garoto Erick, o primeiro golpe. Edno Melo, presidente eleito para 2018-2019, que teria assumido o cargo de diretor financeiro do clube, veio à público reclamar que não tinha autonomia para trabalhar e que não seguiria no cargo. O que gerou um clima pesado.

Enfim, o “pacto pela paz alvirrubra” foi quebrado e os problemas internos do clube, voltaram á tona. Ivan Brondi também veio à público e divulgou que a procuração estava pronta e que não precisava Edno sair da diretoria. Porém, dentro do clube o assunto ainda fervia e culminou na renuncia. Com a saída de Ivan Brondi que já era vice-presidente e assumiu posteriormente, o estatuto do clube pede que o presidente do Conselho Deliberativo Gustavo Ventura, assuma o clube. Émerson Barbosa informou que toda diretoria de futebol entregaria os cargos, porém ficariam à disposição de Gustavo Ventura( novo presidente) caso quisesse dar continuidade.

O agora ex-presidente encerrou seu longo discurso dizendo: “Tentei fazer o Náutico vencedor como nos meus tempos de jogador. Não deu. Renuncio o meu cargo de presidente executivo do Náutico. Que Gustavo Ventura possa assumir a gestão”, encerrou. Gustavo ventura tinha uma reunião ainda nesta tarde com Edno Melo.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.