Mercado do Futebol

Náutico vai em busca da classificação na Copa do Nordeste.

nauticope

Nesta segunda – feira (08), se inicia a temporada oficial do Náutico e de cara com uma decisão em disputa. A vaga na fase de grupos na Copa do Nordeste e de quebra quem avançar leva uma cota de 500mil, valor suficiente para pagar duas folhas salariais do elenco vermelho e branco (o que pesa ainda mais a responsabilidade, e a suma importância de passar desse mata – mata). O primeiro jogo será no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, e o jogo da volta será no Sábado, na Arena de Pernambuco. O regulamento da fase classificatória da Copa do Nordeste segue o modelo de gols fora de casa seguindo como desempate, quem se classificar entrará no grupo C e se juntará ao Bahia, Botafogo  – PB e Altos – PI.

Porém, pela falta de entrosamento, a equipe do Náutico terá um grande problema nesse quesito. Com apenas o goleiro Jefferson e o zagueiro Rafael Ribeiro (ambos da base) que permaneceram no elenco. O time teve que começar do zero e isso irá afetar no duelo dessa noite, em entrevista o técnico Roberto Fernandes comparou o tempo de preparação das equipes:

A grande dificuldade que nós imaginávamos e que são as informações que a gente teve na partida é o tempo de preparação do adversário, que teve em torno de 20 dias a mais que a gente. O adversário está melhor condicionado porque treinou um pouco mais. E o segundo é que estamos partindo da estaca zero. Quando você pega a última escalação da equipe e a da próxima temporada, quando tem pelo menos 60% a 70% do elenco, você passa na frente de todo mundo. E nós estamos partindo do zero. Um grupo totalmente reformulado

A escalação oficial ainda não foi dita pelo treinador, no entanto a lista de relacionados já foi postada pelas redes sociais do time confira:

1. Bruno Diniz
2. Camacho
3. Clebinho
4. Cleydson
5. Daniel Bueno
6. Fernandinho
7. Gabriel Araújo
8. Hygor
9. Jefferson
10. Jóbson
11. Josa
12. Kevin
13. Léo Couto
14. Luiz Henrique
15. Negretti
16. Odilávio
17. Rafael Ribeiro
18. Thiago Ennes
19. Wágner
20. Wallace PE

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.