Timbu empata e se classifica à segunda fase da Copa do Brasil

Depois de dois anos caindo na primeira fase da Copa do Brasil, o timbu empata com o Cordino em 1 a 1 e se classifica à segunda fase do torneio nacional. Com o novo regulamento da Copa do Brasil, essa fase foi definida em jogo único. O Náutico, por ser melhor colocado no ranking da CBF do que o adversário Cordino-MA, jogou fora de casa, mas com a vantagem do empate para avançar.

E não foi fácil para o torcedor do Náutico. A noite desta quarta-feira (31) foi de muita emoção para o torcedor alvirrubro até o final da partida no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, pela primeira fase da Copa do Brasil. O primeiro tempo, começou com o Cordino-MA melhor na partida. Mesmo com uma postura mais defensiva, conseguiu incomodar nos contra-ataques. Assim, conseguiu chegar ao gol. Camutanga falhou no lance é deixou Jonas Piupiu chutar, a bola tocou no travessão e no rebote Breno Calixto cometeu pênalti no atacante da Onça. Ulisses marcou em boa cobrança da penalidade.

No segundo tempo o time alvirrubro se lançou ao ataque porque sabia que o empate era necessário. O tempo passava e o Timbu pressionava o Cordino-MA, que não tinha a mesma efetividade nos contra-ataques e errava demais. De tanto insistir, os alvirrubros chegaram ao gol. Wallace Pernambucano cruzou na área em cobrança de falta, e de cabeça, Camutanga fez o gol. Com o gol, o timbu empata e se classifica para fase seguinte, garantindo aproximadamente 600 mil reais aos cofres alvirrubros.

O goleiro Jefferson ainda saiu de campo chorando, provável lesão na posterior da coxa. Bruno, também da base, o substituiu e fez boas defesas no finalzinho do segundo tempo, em pressão do time de Barra do Corda.

SEGUNDA FASE

O timbu agora enfrenta o Fluminense-BA que venceu por 2 a 0 e eliminou o rival alvirrubro, o Santa Cruz-PE.

Novamente, será em jogo único, realizado em Feira de Santana. A CBF  ainda definirá a data do embate, através de sorteio. Nesta fase não tem vantagem pra ninguém, quem vencer se classifica.  Se for empate, não teremos prorrogação e a disputa será nos pênaltis.

 

Deixe seu comentário:

Bruno Santos

Educador Físico: Personal Trainner: 32 anos: Alvirrubro apaixonado pelo Náutico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.