Mercado do Futebol

Uma despedida digna da campanha

Uma despedida digna da campanha do Náutico nessa série B. A Luverdense não tomou conhecimento dos pernambucanos e venceram com um avassalador 3 a 0 em Lucas do Rio Verde. Com o resultado, o Timbu foi rebaixado na lanterna da série B 2017.

A equipe da Luverdense pressionou desde o começo do jogo e abriu o placar logo, com Douglas Baggio. Por coincidência, ex-atleta da base Timbu. O placar não foi ampliado ainda no primeiro tempo, devido à boa atuação do goleiro Bruno. O arqueiro, por sinal, fez sua estréia no profissional e não decepcionou, apesar do placar final.

No segundo tempo, com um belo gol de falta, o lateral esquerdo e capitão Paulinho ampliou. O Timbu que perdera o zagueiro Rafael Ribeiro no intervalo, já não demonstrava poder de reação e levou o terceiro. Novamente Douglas Baggio, que marcou seu segundo gol no jogo e na competição.

O Náutico começou o ano com muitos erros e agora colhe os frutos da péssima administração e da falta de planejamento. Depois de 19 anos o Timbu retorna à série C, uma dura despedida após dois anos brigando pelo acesso à série A. Toda a torcida espera que o senhor Edno Melo, que assume a presidência do clube em Janeiro, honre esse manto e toda a história centenária do alvirrubro pernambucano.

Que os erros de 2013 e 2017 nunca mais sejam repetidos. E que o Náutico volte a jogar e ser time grande. O desafio será enorme, pouca receita, corte de gastos e nada de cometer loucuras para retornar à série B, por cima.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.