Vitória na superação e herói improvável!

Dia de muita chuva em Recife, prévias carnavalescas à noite e um público bastante reduzido. Mesmo assim o Náutico conseguiu uma vitória na superação. Jogando com um time misto, sem treinar e com um jogador à menos desde o começo do segundo tempo.

O timbu conseguiu os 3 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Pernambuco A1 2018. Na Arena de Pernambuco tiveram menos de um mil torcedores para presenciar a primeira vitória timbu na temporada e no Pernambucano A1. O alvirrubro iniciou a partida com: Jefferson, Thiago Ennes, Camutanga, Samuel e Kevyn; William Gaúcho, Josa, Jobson e Clebinho; Fernandinho e Tharcysio. O timbu começou pressionando, marcando em cima. E, logo aos 6 minutos, Jobson roubou a bola e deu passe açucarado para Fernandinho abrir o placar.

Após o gol, o timbu pisou no freio e esperou pelo América. A estratégia não deu certo. Wallace cruzou da esquerda e Caixito empatou para o alviverde. Mas, a alegria não durou muito. William Gaúcho acertou um chutaço da intermediária. A bola ainda desviou em jogador do América e encobriu o goleiro alviverde, fazendo Náutico 2 a 1.

No começo do segundo tempo, Camutanga que já tinha amarelo foi dar o bote próximo a entrada da área e o árbitro marcou falta. Além disso, deu o segundo amarelo e expulsou o zagueiro timbu. A partir daí o Náutico deixou o América jogar e recuou demais. Apesar de tentar encaixar alguns contra ataques e mandar uma bola no travessão em cabeçada de Fernandinho, os erros de passe atrapalharam as pretensões alvirrubras. O América chegou novamente ao empate. Aos 30 minutos do segundo tempo, após belo lançamento, Caixito dominou no peito tirando Thiago Ennes da jogada e bateu no canto esquerdo do goleiro Jefferson.

Mas, a noite estava predestinada à um herói improvável. Aos 48 minutos do segundo tempo, o árbitro Gilberto Castro Júnior marcou falta pela esquerda de ataque. Falta perigosa próximo à entrada da área do América. O garoto William Gaúcho, de apenas 19 anos, pediu pra bater e fez mais um golaço, desta vez de falta. Garantiu os 3 pontos e a liderança temporária do Campeonato Pernambuco A1 2018 para o timbu. Com um jogador à menos por quase todo o segundo tempo, a vitória na superação foi importantíssima para dar moral ao grupo.

O Náutico volta à campo neste domingo, no Lacerdão, em Caruaru contra o Central, novamente pelo Pernambucano às 16h(horário local).

CURIOSIDADE

O garoto William Gaúcho, de apenas 19 anos, falou na coletiva após a partida que chegou à voltar para a base. Ele afirmou ao repórter Renato Barros, da rádio CBN RECIFE, que o volante “Xuxa”(também da base) seria o titular e foi diagnosticado com catapora na quinta-feira. Roberto Fernandes então convocou William Gaúcho. O garoto foi titular e marcou dois gols, sendo o responsável direto pela vitória timbu na primeira rodada do certame estadual.

Deixe seu comentário:

Bruno Santos

Educador Físico: Personal Trainner: 32 anos: Alvirrubro apaixonado pelo Náutico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.