Mercado do Futebol

Atlético-GO vai a SC, goleiro Felipe se destaca, Dragão vira no fim e mantém folga na liderança

O Atlético Goianiense foi a Santa Catarina enfrentar o Criciúma, o Tigre precisava da vitória para se aproximar do G-4 do Brasileirão, a torcida compareceu e o técnico escalou o time da casa com três atacantes.  O Jogo foi bastante movimentado e disputado, o Atlético começou melhor levando perigo para o gol do Tigre, mas foi Adalgiso Pitbull que abriu o placar a favor do Criciúma aos 16 minutos do primeiro tempo, a partir daí o Dragão passou a pressionar mas sofria com os contra-ataques rápidos principalmente pela esquerda com Niltinho e Pitbull.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Junior Viçosa recebeu de Jorginho na área e cruzou rasteiro para Magno Cruz que só teve o trabalho de empurrar para as redes empatando o jogo no Estádio Heriberto Hulse. O segundo tempo foi aberto com as equipes buscando o gol, o destaque foi o goleiro Felipe do Atlético-GO, que substituiu Kléver suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Felipe fez belas defesas e evitou que o Tigre desempatasse o jogo em pelo menos três grandes oportunidades. Fato curioso é que Felipe chegou a ser o quarto goleiro da equipe rubro-negra neste Brasileirão.

No último lance da partida, o zagueiro Marlon do Criciúma cometeu falta em Gilsinho próxima a linha da grande área, na cobrança, Michel bateu mal e rasteiro, a bola desviou e sobrou livre para o Atacante Luiz Fernando que se jogou para finalizar e marcar o gol de virada para o Dragão aos 50 minutos do segundo tempo. Final do jogo em Santa Catarina: Criciúma-SC 1×2 Atlético-GO.

É a quarta vitória consecutiva do Dragão, que, agora com 61 pontos mantém 4 pontos de frente para o segundo colocado Vasco que venceu o Paraná por 1 a 0 na partida realizada mais cedo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e, 10 pontos a frente do quinto colocado Náutico. O Atlético Goianiense está praticamente há 1 vitória de garantir o acesso para a elite do futebol brasileiro.

A próxima partida do Atlético Goianiense será no dia 28 de outubro, sexta-feira, também fora de casa contra o Náutico na Arena Pernambuco. A preocupação é com o zagueiro Lino que saiu machucado aos 18 minutos do primeiro tempo da partida contra o Criciúma-SC.

 

Ficha Técnica

Local: Heriberto Hulse (Criciúma/SC)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques/PR (Asp. Fifa)

Assistente: Bruno Boschilia/PR (Fifa) e Ivan Carlos Bohn/PR

Gols: Pitbull, aos 16′ do 1º tempo. Magno Cruz, aos 31′ do 1º tempo, e Luiz Fernando, aos 50′ do 2º tempo.

 

 

Deixe seu comentário:

One Comment

  1. Lucia

    12 de novembro de 2016 at 20:31

    Gostaria de saber porquê o goleiro Felipe não está atuando nas últimas partidas decisivas.Se machucou?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.