Mercado do Futebol

Clássico decisivo para o Dragão no Serra Dourada

Logo mais, ás 17:00 no Estádio Serra Dourada, Atlético-GO e Goiás travam o duelo pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o Dragão a vitória no clássico vale praticamente a garantia de acesso para a Série A do Brasileirão, além de não correr risco de perder a liderança e no mínimo manter a confortável distância de 3 pontos para o segundo colocado Vasco na briga pelo inédito título da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Goiás não tem mais grandes pretensões neste Brasileirão, já que ocupa somente a 13ª posição na tabela, sem risco de cair e sem possibilidade de brigar pelo G-4. No entanto, “clássico é clássico”, e o Periquito vem “mordido” e motivado a atrapalhar os planos do Dragão, já que este ano não venceu o rival Atlético-GO e nem seu outro arque-rival Vila Nova-GO neste Brasileirão. Pelo 1º turno, Atlético-GO e Goiás empataram em 2×2. O jogo ainda marca o retorno do Atlético-GO como mandante ao Estádio Serra Dourada. Até então, nos últimos jogos o Dragão mandou as partidas em casa no recém inaugurado Estádio Olímpico. Outra curiosidade é que o Dragão enfrentará pela primeira vez o seu ex-goleiro Márcio depois de sua saída. O goleiro defendeu a camisa rubro-negra por anos e foi ídolo da torcida do Dragão antes de sua transferência para o rival Goiás.

Com exceção aos demais jogos, o técnico Marcelo Cabo ainda não confirmou o time titular para o jogo contra o Goiás hoje, o único desfalque do Dragão até agora para o clássico é o zagueiro Lino.

Os jogadores relacionados para o clássico são:

Goleiros: Felipe e Kléver

Laterais: Jonathan, Matheus Ribeiro, Raul e Romário

Zagueiros: Marllon, Ricardo Silva e Thales

Volantes: Bruno Barra, Michel, Pedro Bambu e Silva

Meias: Caique, Jorginho, Luiz Fernando, Magno Cruz e Marquinho

Atacantes: Alison, Edson Junior, Gilsinho, Junior Viçosa e Lucas Crispim

 

Atlético-GO x Goiás

Data: 05/11 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada

Árbitro: Edmar Campos Encarnação (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Jander Rodrigues Lopes (AM)

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.