Mercado do Futebol

Com falhas, Dragão é derrotado pelo Timbu em Pernambuco, mas segue líder do Brasileirão da Série B

Ontem, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético Goianiense com apenas três derrotas fora de casa foi a Pernambuco enfrentar o Náutico, o Dragão buscando consolidar o acesso antecipado a Série A e folga na liderança e o Timbu a vaga no G-4 do Brasileiro.

O jogo começou aberto e bastante disputado, a primeira chance foi do Náutico, Bergson chutou de fora da área e a bola explodiu na trave.  Aos 14 do primeiro tempo, após recuperação, Michel fez ótima jogada, driblou a defesa e saiu sozinho na cara do gol do Náutico, mas chutou fraco e rasteiro e o goleiro Júlio César defendeu. Os gols da partida só saíram no segundo tempo, e logo no início. Após cobrança de escanteio pelo Náutico, Júnior Viçosa afastou mal e a bola sobrou para Rony que chutou de primeira e abriu o placar do jogo para o Timbu no primeiro minuto do segundo tempo. Aos 16 minutos, Rony mais uma vez aproveita a falha da defesa do Dragão, rouba a bola e quase sem ângulo amplia, fazendo o segundo gol do Timbu no jogo. O jogo continuou aberto e aos 45 do segundo tempo após troca de passes com Jorginho, Magno Cruz chutou cruzado e diminuiu para o Atlético-GO. O líder pressionou no finalzinho mas o árbitro apitou aos 49 minutos do segundo tempo e a partida terminou assim: Náutico 2, Atlético Goianiense 1.

Com a vitória, o Náutico-PE chegou aos 54 pontos, ultrapassou o Londrina-PR e entrou no G-4. O Atlético-GO, com 61 pontos, mesmo com a derrota ontem, permanece líder isolado do Brasileiro Série B com 3 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Vasco da Gama-RJ.

O próximo jogo do Dragão será dia 05/11, sábado, contra o rival Goiás e marca o retorno da equipe Atleticana ao Estádio Serra Dourada. O Atlético-GO vinha mandando os jogos no novo Estádio Olímpico.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.