Mercado do Futebol

Dragão vence clássico, dispara na ponta e praticamente garante o acesso para a Série A do Brasileirão

Atlético-GO 3 em 1: vitória no clássico, folga na liderança e carimbo na Série A

Ontem Atlético-GO e Goiás travaram o duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Dragão com 61 pontos tentando se firmar na liderança do Brasileirão e garantir o acesso a Série A e a equipe esmeraldina com 44 pontos tentando vencer o primeiro clássico este ano no Brasileiro. A partida marcou ainda o retorno da equipe rubro-negra ao Estádio Serra Dourada e o primeiro confronto contra o goleiro Márcio depois da sua saída para a equipe do Goiás.

A partida começou movimentada com as duas equipes procurando o gol, e justamente quando o Dragão ia melhor a equipe esmeraldina abriu o placar no Serra Dourada, aos 26 do primeiro tempo Rossi cruzou pela direita e Walter finalizou de primeira marcando o primeiro do jogo para o Goiás. O “ex-gordinho” comemorou o gol com os gestos eternizados pelo craque Cristiano Ronaldo, “aqui quem manda sou eu”. A partir daí só deu Dragão, mas ainda assim nos contra-ataques Walter dava muito trabalho para a defesa rubro-negra. E aos 37 minutos do primeiro tempo veio o empate, depois de jogada de Gilsinho a bola sobrou dentro da grande área para o volante Pedro Bambu que bateu forte a bola tocou na trave e entrou, sem chances para o goleiro Márcio que sequer pulou. A partida continuou movimentada, com mais volume de jogo para o Dragão, mas a equipe esmeraldina tinha o “ex-gordinho” Walter que continuou dando trabalho principalmente com dribles e passes, mas o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

O segundo tempo continuou movimentado com a equipe do Atlético buscando o gol e a equipe esmeraldina defendendo mas assustando nos contra-ataques. Aos 26 minutos o técnico atleticano promoveu duas substituições ao mesmo tempo, entraram Alison e Luiz Fernando no lugar de Júnior Viçosa e Gilsinho, e a estrela do técnico Marcelo Cabo brilhou mais uma vez, 3 minutos depois, aos 29, após belo passe de Jorginho, Matheus Ribeiro cruzou rasteiro para Luiz Fernando empurrar para o fundo das redes do gol de Márcio e fazer o gol da virada para o clube rubro-negro, Atlético 2×1 Goiás. Seis minutos depois, após reposição rápida e certeira do goleiro Kléver, o volante Pedro Bambu disparou pela direita e cruzou para mais um gol de Luiz Fernando, ampliando o placar no Serra Dourada, Atlético-GO 3×1 Goiás. Para dar mais emoção e deixar a torcida atleticana apreensiva a equipe esmeraldina ainda diminuiu, aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa rubro-negra tentou o desvio e a bola sobrou dentro da pequena aérea para Léo Gamalho que completou de joelho para o fundo do gol, Atlético-GO 3×2 Goiás. Mas, 2 minutos depois, após tentativa de cruzamento de Matheus Ribeiro, o zagueiro David Duarte tentou fazer o corte e acabou encobrindo o goleiro Márcio, fazendo um belíssimo gol contra,  sacramentando a vitória do Dragão no clássico. Final de jogo: Atlético-GO 4×2 Goiás.

Sem dúvidas foi uma das melhores partidas de ambas as equipes, mas  prevaleceu a garra, esforço e o entrosamento de todo o elenco rubro-negro e a estrela do técnico Marcelo Cabo, mais uma vez crucial para o triunfo do time atleticano. Os destaques da partida, além do técnico Marcelo Cabo foram Pedro Bambu com um gol e uma assistência e Luiz Fernando que entrou no segundo tempo e fez dois gols. O jogador do Goiás Walter também foi um dos destaques, fez um gol e belíssimas jogadas, inclusive se negou a ser substituído no meio do segundo tempo, o que causou a irritação de Léo Lima que iria substituí-lo, mas ainda, após a segunda tentativa do técnico esmeraldino ele saiu aos 33 minutos para a entrada de Léo Lima, que, ainda foi expulso aos 44 minutos após “reclamação” por ter recebido cartão amarelo.

Com a vitória no clássico, o Atlético Goianiense chegou aos 64 pontos e praticamente garantiu o acesso a elite do futebol brasileiro. Restando apenas quatro rodadas o Dragão está com 10 pontos a mais que o quinto colocado Náutico-PE e com 6 pontos a frente do segundo colocado Vasco da Gama-RJ, que foi derrotado por 2 a 1 pelo Brasil de Pelotas-RS nesta 34ª rodada. O Atlético volta a jogar na próxima terça-feira, dia 08/11, ás 21:30 contra o Londrina-PR, no Estádio do Café no Paraná, e será uma partida complicada, já que o Londrina-PR vem de empate em casa contra o Paysandu-PA, e para continuar na luta para o acesso à Serie A precisará vencer o jogo contra o líder do campeonato. Já a equipe cruz-maltina enfrentará em casa a equipe do Luverdense-MT no mesmo dia e horário.

 

Ficha Técnica:

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)

Árbitro: Edmar Campos Encarnação (AM)

Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Jander Rodrigues Lopes (AM)

Público Presente: 9.587

Gols: Walter aos 26′ e Pedro Bambu aos 37′ do primeiro tempo. Luiz Fernando aos 29′ e 35′, Léo Gamalho aos 40′, e David Duarte (contra) aos 42′ do segundo tempo.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.