Mercado do Futebol

É hoje!!! Dragão tem chance de fazer história e “costurar” na camisa a sua estrelinha de maior destaque!

É hoje!!! Atlético Goianiense e Tupi se enfrentam ás 19:30 no Estádio Olímpico em Goiânia pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.  O Dragão vem embaladíssimo de duas grandes vitórias consecutivas de virada, uma contra seu rival Goiás por 4×2 no Serra Dourada e outra contra o Londrina por 3×2 no Estádio do Café no Paraná, garantindo antecipadamente o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O foco agora é o título inédito da Série B, e o Dragão tem três jogos ainda para sacramentar-se campeão, bastando uma vitória simples contra o time do Tupi para não mais ser alcançado por Bahia, Vasco e Avaí. O time Goiano tem tanta vantagem que se os outros três times que ainda podem alcança-lo não vencerem hoje, o Atlético sequer precisaria entrar em campo para consagrar-se campeão!

A campanha do rubro-negro campineiro neste campeonato é inquestionável, o time atleticano ocupa as primeiras colocações desde o início do campeonato, entrou no G-4 na segunda rodada e de lá não saiu mais. É a equipe que mais venceu fora de casa (7 vitórias como visitante), a que menos perdeu, apenas seis derrotas ao longo do campeonato, tem um dos melhores ataques e uma das melhores defesas. Curiosamente, apesar de figurar com um dos melhores ataques do campeonato, o Atlético-GO não possui nenhum jogador disputando a artilharia, já que vários jogadores do elenco atleticano vêm fazendo gols. O atacante Júnior Viçosa tem 9, o meio-campo Magno Cruz 7, os atacantes Alison e Luis Fernando, atualmente reservas do elenco, 6 cada um, o volante Michel 4, e assim segue.

Com pretensões bem diferentes, o time do Tupi vem de duas derrotas consecutivas e ocupa a penúltima colocação do campeonato com apenas 30 pontos e precisa vencer o Dragão para não ser rebaixado para a Série C já nesta rodada. A ordem é vencer ou vencer! Todo cuidado é pouco, o Tupi é responsável por uma das apenas seis derrotas do Atlético-GO neste campeonato, e sua última vitória é justamente contra outro time goiano, o Vila Nova.

O time do Atlético Goianiense terá dois importantes desfalques para o jogo de hoje, o atacante Júnior Viçosa e o volante Pedro Bambu estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Londrina-PR. Para o lugar dos dois entram o atacante Alison, um dos artilheiros do time rubro-negro e o volante Bruno Barra, mantendo assim a formação tática utilizada nos últimos jogos.

O jogo será realizado no Estádio Olímpico, onde o Atlético vem mandando suas últimas partidas. Os ingressos que estavam disponíveis para a venda antecipada se esgotaram ainda ontem.

O Atlético-GO tem três títulos de âmbito nacional, foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série C em 1990 e em 2008, e em 1971, há 45 anos conquistou o Torneio da Integração Nacional no mesmo estádio em que jogará hoje pelo título inédito da Série B.

O Dragão esteve recentemente na elite do futebol brasileiro por três anos, 2010, 2011 e 2012. Subiu em 2009 quando ocupou a 4ª colocação do Brasileiro Série B. Em 2010 ficou em 16º, 2011 em 13º conquistando a vaga para a Sul-Americana, e foi rebaixado em 2012 quando terminou o campeonato na 19ª colocação. Em 2014 brigou pelo acesso até a última rodada, mas não obteve sucesso.

Lista dos jogadores relacionados para a partida de hoje:

Goleiros: Marcos e Kléver

Laterais: Jonathan, Matheus Ribeiro, Raul e Romário

Zagueiros: Lino, Marllon, Ricardo Silva e Thales

Volantes: Bruno Barra, Michel e Silva

Meias: Caique, Jorginho, Luiz Fernando, Magno Cruz e Marquinho

Atacantes: Alison, Edson Junior, Gilsinho, Lucas Crispim e Matheus Carvalho

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.