De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Furacão busca manter invencibilidade diante do São Paulo

O Rubro-Negro volta a jogar em casa após o revés na última rodada em Recife. Para voltar a vencer no Brasileirão, o Atlético aposta na ótima campanha que tem feito como mandante na competição. Até aqui foram nove vitórias, dois empates e somente uma derrota, o Furacão ostenta a melhor campanha dentro de casa. Acumula um aproveitamento de 80,56% dos pontos disputados.

O adversário será o São Paulo, e o Rubro-Negro espera manter o retrospecto positivo em duelos com o Tricolor paulista. No total, as duas equipes se enfrentaram 14 vezes no Joaquim Américo Guimarães, entre 1999 e 2015. O Rubro-Negro acumula 10 vitórias e quatro empates. A última derrota foi em 1982, no Couto Pereira, por 3 x 1. No total, são 12 triunfos rubro-negros, 10 empates e somente duas derrotas.

Para encarar o Tricolor paulista, Paulo Autuori não poderá contar com alguns jogadores que estão no DM do clube, o  lateral-esquerdo Sidcley, com uma ruptura no músculo adutor, e o meia Marcos Guilherme, com dores no quadril. O zagueiro Cleberson, que se recupera de uma cirurgia no joelho, o goleiro Lucas Macanhan, que também passará pelo procedimento, seguem no Departamento Médico. Além destes jogadores, também são ausências confirmadas na equipe rubro-negra o volante Deivid e o meia Nikão, que estão em fase transição.

O duelo está marcado para domingo (18) às 16h, na Arena da Baixada. Jogo válido pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Atlético-PR x São Paulo
Campeonato Brasileiro: 26ª rodada

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA, RS)

Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (CBF-1, RS) e Antônio João do Prado Lima Albornoz (CBF-3, RS)

Quarto árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (CBF-1, RS)

 

ATLÉTICO, conhecemos teu valor!

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.