Mercado do Futebol

Ah, aquela tesoura no Júnior Dutra contra o Vitória.

G1.com

 

 

Primeira rodada do campeonato brasileiro 2017, Avaí e Vitória estavam empatados, com o placar zerado. Já eram decorridos 36 minutos do segundo tempo quando no gramado do Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, foi cometida uma das maiores injustiças da história do futebol brasileiro.

 

O atacante Júnior Dutra do Avaí, que passava por uma fase incrível, saiu na cara do goleiro do Vitória. Era escolher o canto e correr pro abraço. Mas eis que aparece a figura do René, dando um misto de carrinho com tesoura criminoso, por trás, digno de expulsão direto. Mas para a surpresa de todos, até mesmo do defensor do Vitória, o árbitro Felipe Gomes da Silva mandou seguir o jogo, que terminou no 0x0.

 

Na época o erro do árbitro Felipe Gomes da Silva foi exaustivamente repetido e comentado por todos os veículos de jornalismo esportivo. Era unânime que aquele era um erro escandaloso, algo difícil de acreditar que realmente tivesse ocorrido.

 

Esse ano a arbitragem brasileira caprichou e abusou do direito de errar. De gol de mão do Jô do Corinthians ao pênalti do último jogo do São Paulo onde quem meteu a mão na bola foi o zagueiro do Coritiba, vimos que algo precisa ser feito pela árbitragem no nosso país. Mas se teve um time que foi prejudicado, esse foi o Leão da Ilha de Floripa.

 

Tivemos pênalti cancelado, bola que não entrou sendo contada como gol, a três rodadas contra o Cruzeiro tivemos solada do Robinho invertida como pênalti pelo Vuaden e até mesmo o técnico adversário acusando o erro do árbitro no lance. Além de muitos, e muitos pênaltis não marcados para o Avaí, que só foi ter uma penalidade a seu favor na vigésima primeira rodada. Inclusive tivemos um pênalti escandaloso não marcado sobre o jovem Lourenço na última rodada, que quase resultou num desastre em vista que na sequência a arbitragem marcou um a favor do adversário, que por provisão divina desperdiçou-o.

 

Mas nada traduz melhor a diferença entre Avaí e Vitória na tabela do que aquela penalidade não marcada na Ressacada ainda na primeira rodada visto que hoje a diferença entre os dois times é exatamente de dois pontos a favor do time baiano, aqueles mesmos dois pontos que o Avaí deixou de somar por decisão do senhor Felipe Gomes da Silva e seus comparsas.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.