Mercado do Futebol

Avaí joga bem, mas o placar termina zerado contra o Santos em noite de atuação desastrosa do árbitro Pablo dos Santos Alves.

avai.com.br

Placar empatado em zero a zero, contra-ataque para o time da casa, puxado pelo Willans Santana, três atacantes contra um defensor. A bola é tocada na frente para o Júnior Dutra, que sai na cara do goleiro adversário. A torcida está de pé, o relógio do árbitro marca 47 minutos do segundo tempo, quando o time da casa dispersou o lance do jogo.

O atacante Júnior Dutra poderia ser o personagem da partida. O camisa 9 do Avaí esteve muito bem em campo nessa noite, assim como boa parte do time da casa, que jogou de igual contra o time do Santos. O goleiro Wanderley , do clube paulista também poderia ser o personagem da rodada. O camisa 1 do Santos atravessa uma boa fase e foi o vilão do contra-ataque avaiano nos acréscimos. A defesa do Avaí anulou o ataque santista, e se não fosse por alguns erros de saída de bola, talvez o personagem principal da partida poderia ser novamente o Alemão. Pelo lado do Santos, ainda no primeiro tempo, o jogador Zeca chegou a acertar o travessão de fora da área. O goleiro Douglas do Avaí também fez boas defesas. Mas infelizmente, nessa noite de domingo, o personagem com maior destaque do jogo, foi o árbitro Pablo dos Santos Alves.

O Avaí não teve nenhum pênalti marcando ao seu favor durante todo o primeiro turno do campeonato brasileiro de 2017. Já na primeira rodada, o atacante Júnior Dutra sofreu uma tesouro perigosíssima dentro da área do Vitória na Ressacada. Contra o Flamengo, o Avaí chegou a ter um pênalti marcado, mas especula-se que o árbitro tenha voltado atrás depois de interferência externa.

Nessa noite de domingo, aos 28 minutos do primeiro tempo, o atacante Joel foi derrubado dentro da área do Santos. O jovem zagueiro do time da Vila até tentou pegar a bola, mas o atacante Camaronês Joel foi mais rápido, o que sobrou para o zagueiro adversário foi apenas a perna do jogador do Avaí. O grito de “vergonha” direcionado à arbitragem têm sido uma constante nesse Brasileirão.

Este colunista está muito triste por ter que escrever mais uma vez sobre erros da arbitragem brasileira, mas a verdade é que a camisa do Santos pesou muito nas decisões da arbitragem do senhor Pablo dos Santos. A cada dividida, uma falta marcada para o time visitante, cartões amarelos sem critério e como cereja do bolo, um pênalti não marcado que poderia ter aberto o placar para o time da casa ainda no primeiro tempo.

Diz-se nos bastidores que o técnico Claudinei Oliveira não ficaria no cargo em caso de derrota do Avaí para o Santos, e nesse domingo o Leão da Ilha mais uma vez se portou muito bem contra um gigante do futebol brasileiro. Também especula-se muito o fato do lateral Maicon não ter sido nem relacionado para a partida de hoje na Ressacada. O Avaí somou apenas 18 pontos e termina o turno da décima nona posição do campeonato.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.