Mercado do Futebol

Avaí volta a vencer e abre 4 pontos de vantagem do Z4

Após 6 jogos sem vencer, o Leão finalmente ganhou do Vila Nova por 3×1. Para a partida válida pela 13° rodada da Série B, o técnico Silas aptou por um sistema de 4-4-2, abandonando o 3-5-2.

A noite de terça (28) marcou o fim das derrotas do Avaí. O time foi melhor durante o jogo todo e mereceu a vitória. Após vários ataques do Leão, Fabinho marcou contra, abrindo o placar, depois que Diego Jardel dominou com o peito e o atacante tentou tirar a bola de cabeça. A partir daí, o Vila Nova passou a atacar mais, porém não foi feliz em nenhuma finalização.

No segundo tempo, o time da capital Catarinense teve várias oportunidades, duas delas com Rômulo, que quase fez por cobertura. Aos 29 minutos, Lucas Fernandes ganhou na disputa de bola com o adversário e chutou para dentro do gol. Já Rômulo, aos 40’, recebeu um belo passe e encobriu o goleiro na entrada da grande área.

Seis minutos depois, Capa derrubou Dudu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Frontini bateu e descontou para a equipe goiana.

O resultado deixou a torcida um pouco mais aliviada, e melhorou a situação do técnico Silas, já que muitos torcedores não acreditam mais que o mesmo possa melhorar o time e levá-lo a se reerguer no campeonato.

Vale destacar o bom desempenho do atacante Rômulo – oriundo das categorias de base do Leão – que em 3 jogos, marcou 3 gols, salvando o time de duas derrotas.

Com a vitória, o Avaí subiu duas posições e ocupa o 14º lugar na tabela, com 15 pontos. A próxima partida do time Catarinense será amanhã (02), às 16h30, contra o Vasco – atual líder no campeonato – na Ressacada.

FOTO: Jamira Furlani / AVAÍ F.C.

FOTO: Jamira Furlani / AVAÍ F.C.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.