Mercado do Futebol

Da tragédia avaiana na baixada: Para que serve o assistente de arbitragem atrás do gol?

 

Nos últimos anos apareceu uma figura usando o uniforme da arbitragem próximo à cada trave dentro do campo de casa estádio no campeonato Brasileiro. Mas qual é a função desse cidadão?

Se a função desse auxiliar de arbitragem é verificar se a bola passou ou não a linha que configura o gol, o trabalho que vêm sendo realizado é desastroso.

Na última quinta-feira o Avaí foi até ao belo estádio da Arena da Baixada enfrentar o Atlético Paranaense. E não se enganem por este colunista estar reclamando da arbitragem, o Avaí mereceu a surra que tomou. Apesar de o primeiro gol do time da casa ter saído em uma falta inventada pelo árbitro, onde a bola bateu na mão do zagueiro Betão que estava de costas, o representante de Florianópolis na série A foi uma presa fácil para o time da casa por conta dos erros da defesa, principalmente no segundo tempo. Nunca se viu essa defesa do Avaí errar tanto. O capitão Betão, e os laterais Capa e Leandro Silva estavam em uma noite de má sorte. Rômulo que estava recebendo uma nova chance entre os titulares na vaga do suspenso Jean, não repetiu boas atuações do passado com a camisa do Leão, e hoje é muito criticado pela torcida. O técnico Claudinei Oliveira tentou mais uma vez mudar seu esquema contra os clubes da parte debaixo da tabela e mais uma vez desapontou.

Enfim, a não se pode por a culpa pelo desastre na Arena na conta da arbitragem. Porém como um cidadão que é pago pra ver se a bola entrou ou não, a um metro da trave, consegue errar? E como esses assistentes de arbitragem vêm errando!

 

É dado um espaço de poucos metros para ele vigiar e nesse pequeno espaço a incompetência têm reinado pelos gramados do Brasil desde que esses homens apareceram. E apesar de no fim, por conta da elasticidade do placar, o erro do assistente não fazer tanta diferença, esse erro já foi decisivo em outros jogos pelo Brasil.

Deixo uma retórica ao fim deste comentário: Honestamente, para que esses homens estão lá?

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.