Mercado do Futebol

Quem disse que o campeonato Brasileiro não tem mais mata-mata?

avai.com.br

A essa altura do campeonato a única coisa que ainda mantém viva as esperanças da torcida do Avaí é aquela velha máxima de que “esse Avaí faz coisa!”
Por diversas vezes o Leão da Ilha já foi dado como morto e deu a volta por cima. No estadual de 2012 por exemplo, o Figueirense venceu os dois turnos do estadual, e para ser campeão só precisava confirmar a superioridade vista no campeonato sobre o Leão. No fim das contas, sob o comando do meia Cléber Santana o Avaí atropelou o Figueirense nos dois jogos da final.

Em 2014 o Avaí chegou na última rodada do campeonato Brasileiro da série B, necessitando de uma combinação quase impossível para subir. O acesso veio em 2014 assim como em 2016 quando o Avaí venceu praticamente todos os jogos no returno, realizando uma arrancada histórica sob o comando técnico do atual comandante, Claudinei Oliveira.

Duvidar do Avaí é apostar contra o imprevisível, o Leão costuma ser protagonista de históricas viradas de dar inveja aos roteiristas dos filmes do Rock Balboa.

É hora de superar todas as dificuldades, é hora de superar árbitros ruins como o do jogo contra o Vitória na última quarta-feira na Ressacada. Hora também de superar os erros do técnico. É hora de botar a bola no fundo da rede. Não importa quantos jogos o Avaí precisa vencer, nem contra quem o Leão tem que jogar. Também não importa como estão os outros times na tabela, o único adversário que interessa pro Avaí agora é o PRÓXIMO.

A partir de amanhã o Avaí terá que jogar jogo a jogo. Os quatro jogos finais serão como um mata-mata, se perder está fora. Quem venham as oitavas-de-final!


 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.