Mercado do Futebol

A trave salvou o líder Corinthians contra o Avaí na Ressacada

avai.com.br

Dia 19 de julho, dia do futebol. Quem foi até a Ressacada nessa noite de quarta-feira pôde assistir um bom futebol apesar do placar zerado. O time da casa mostrou muita organização defensiva durante os 90 minutos, e ainda criou boas chances no contra-ataque, entre elas uma bola na trave do atacante camaronês Joel.

O time do Corinthians está acostumado a ser o time reativo, e não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Leão da ilha. Apesar de o time visitante ter tido mais pode de bola, o goleiro Douglas do Avaí, que está em muito boa fase, não foi muito exigido, e quando foi deu conta do recado. A melhor chance de gol do Corinthians foi uma bola na trave do zagueiro Betão do próprio Avaí. Destaque no jogo para a bela atuação do camisa 9 Júnior Dutra do Avaí, que além de ajudar muito na marcação ainda criou boas jogadas, como uma pela beirada que só não levou perigo ao gol do Cássio por que o Juan não conseguiu o domínio dentro da área.

 

Organizado na defesa o Avaí não apenas teve oportunidade, mas também forçou o Corinthians a propor o jogo, fazendo o time paulista abrir mão da estratégia reativa que têm sido sua característica. Marquinhos e Rômulo, que costumam ser titulares na equipe azul e Branca, começaram a partida no banco de reservas e entraram no decorrer da partida. No fim do jogo o time de Itaquera se mostrou irritado com a defesa do Avaí, e teve que lançar mão de jogadas individuais para tentar alcançar a meta defendida pelo goleiro Douglas.

 

O técnico Claudinei Oliveira considera que o Avaí conquistou um ponto contra o Líder invicto do campeonato e espera que a equipe mantenha a mesma aplicação contra o Cruzeiro domingo na Ressacada. Para a próxima partida o técnico do Avaí não contará com o lateral esquerdo Cappa, suspenso pelo terceiro cartão.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.