Mercado do Futebol

Alô G4, chegamos!

Foto: LC Moreira/Estadão Conteúdo

O Ceará Sporting Club enfrentou o Criciúma na Arena Castelão ontem e venceu por 3 a 1, alcançando a regularidade tão desejada e de quebra chegou ao G4

 

Antes da partida o Ceará era oitavo colocado e teria um forte adversário para enfrentar dentro de casa, porém isso tudo mudou e rapidamente. Logo no início da partida o Ceará buscou o gol e o Criciúma desligado aceitou a pressão, resultado aos 9 minutos cruzamento pela direita de Tiago Cametá e um toque do zagueiro Edson Borges para o mundo da meta carvoeira, Ceará 1×0. Após o gol a situação ficou bem mais tranquila e o time foi aproveitando os espaços dados pelo Criciúma e aumentou a vantagem.

Aos 24 minutos, erro da saída de bola do adversário Lima tocou para Elton (em posição irregular) a bola passou pela defesa do Criciúma e chegou em Cafu que concluiu sem chances para o arqueiro, o alvinegro fez 2 a 0. O time catarinense até tentou, mas a única jogada de perigo foi de Silvinho para defesa do goleiro Everson. Aos 36 minutos, o golpe de misericórdia do Ceará, Lima (atuou muito bem) fez jogada pela direita e cruzou para Elton (aniversariante do dia) receber o presente e fazer 3 a 0 no placar.

Foto: JL Rosa/Agência Diário.

No segundo tempo, o Criciúma fez duas mudanças para tentar tomar o ritmo do jogo, porém sem efeito e o Ceará foi tranquilo e segurou a partida durante boa parte dos minutos. O Criciúma tentou por duas oportunidade diminuir o placar no momento Everson foi bem nas intervenções. Além disso a bola não quis entrar para o Ceará foram três chutes na trave (aos 17 e 37 minutos com Elton, uma finalização e um cabeceio e aos 47 minutos, após arremate de Pio).

Aos 35 minutos, pênalti para o Criciúma (Romário de forma infantil colocou a mão na bola) e Silvinho com categoria descontou para o time carvoeiro. Depois disso foi somente apaziguar os ânimos e torcer pelo Luverdense vencer o Guarani o que aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, o gol solitário do time mato-grossense deixou o alvinegro no G4 pelo número de vitórias. Além disso, o fator positivo foi vencer em casa igualando o desempenho em pontos com o desempenho fora de casa (ambos com 14 pontos). Agora é o ABC em Natal.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.