De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Hora de planejar 2016

Ao contrário do que muitos pensavam, inclusive este colunista aqui, o Ceará escapou do rebaixamento. Todos os alvinegros e demais torcedores cearenses acompanharam a bela reviravolta que houve na história da série B após a chegada do Lisca. O goleiro Éverson virou ídolo, com duas defesas milagrosas evitou o empate do Macaé ao final da última partida e ajudou o Ceará a seguir na série B em 2016. Tudo isso passou, agora é hora de planejar 2016.

Lisca

Para 2016 o Ceará terá uma nova diretoria anunciada pelo novo presidente do clube Robinson de Castro, diretoria essa que já começou a trabalhar para montar o time de 2016, mas que não tem como a montagem do time como seu único desafio. O Ceará de Evandro Leitão é um clube bem diferente e mais moderno que o Ceará antes de Evandro.

Para 2016 o Ceará terá uma nova diretoria anunciada pelo novo presidente do clube Robinson de Castro, diretoria essa que já começou a trabalhar para montar o time de 2016, mas que não tem como a montagem do time como seu único desafio. O Ceará de Evandro Leitão é um clube bem diferente e mais moderno que o Ceará antes de Evandro. Leitão deixou um belo legado. Agora chegou a vez do Robinson de Castro e toda sua nova diretoria construir um Ceará maior, mais moderno e bem mais competitivo. A construção do ginásio aponta aí como uma das primeira metas, um ótimo projeto. Fora o ginásio o Ceará vai ter que, como o próprio Robinson afirmou, sair da zona de conforto, procurar alternativas fora do convencional, e ampliar os horizontes do clube. Meu conselho? Não fiquem só no futebol, aproveitem o ginásio que vem aí e montem equipes de vôlei, basquete e futsal para atrair mais atletas e sócios ao clube. A marca Ceará S. C. precisa atingir um público maior, trazendo um maior retorno financeiro e ampliar a “linha de negócio” seria uma boa ideia, claro, mantendo sempre a equipe profissional forte e que não torne a brigar para não cair.

diretoria2016__1

Agora, passado o susto, é planejar 2016 e montar a equipe que irá brigar pelo bicampeonato do Nordeste. A competição promete ser maior ainda em 2016, lembrando que o Nordeste agora voltou a ter três clubes na série A e o Ceará terá que ser mais forte que eles para repetir o feito de 2015.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.