Mercado do Futebol

Indicações de contratações para o Ceará no ano de 2018

Foto: JL Rosa/Agência Diário.

O ano acabou, mas o período de reforços iniciou, o Ceará buscará fazer um time competitivo e com valor baixo para as competições do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil

 

O planejamento do alvinegro para o próximo ano é bem definido, a procura será por atletas que se encaixem no orçamento do clube, além disso que buscam um lugar ao sol e desempenhem seu futebol da maneira melhor possível (seja na técnica ou na raça). Por isso nossa análise não terá medalhões (como falado pelo presidente Robinson de Castro) e nem atletas que tenham atuado no Ceará (mesmo que alguns nomes sejam bem-vindos atualmente).

 

A nossa lista inicial segue uma organização bem definida são: dois atletas da Série A (que estejam encostados em clubes grandes ou destaques de times menores), um jogador da Série B (que foi bem na competição neste ano), um atleta que está saindo do seu clube anterior e um jogador que esteja jogando fora do país (sendo conhecido ou não).

 

Goleiros: Giovanni (Atlético-MG), Elias (jogador da imagem, Chapecoense), João Ricardo (América-MG), Emerson (estava no Paysandu) e Rafael Andrade (Cagliari-ITA).

Foto: AFP.

Laterais-Direitos: Luis Ricardo (Botafogo), Nino Paraíba (Ponte Preta), Alemão (Internacional), Lucas (estava no Fluminense) e Marcelo Goiano (Sporting Braga-POR).

 

Laterais-Esquerdos: Renê (Flamengo), Capa (Avaí), Ayrton (Londrina), Carlinhos (estava no Inter) e Danilo Avelar (jogador da imagem, Amiens-FRA).

Foto: Amiens.

Zagueiros: Vilson (Corinthians), Jackson (Bahia), Iago Maidana (jogador da imagem, Paraná), Victor Ramos (estava na Chapecoense) e Chico (Antalyaspor-TUR).

Foto: Albari Rosa/Tribuna do Paraná.

Volantes: Rodrigo (Sport), Élber (Cruzeiro), Nando Carandina (Paysandu), Renan Fernandes (estava no Emirates Club-EMI) e Nilton (Vissel Kobe-JAP).

 

Meias: Hyoran (Palmeiras), Marquinho (Fluminense), Mazinho (Oeste), Thiago Galhardo (jogador da imagem, estava no Albirex Niigata-JAP) e Vander (Chiangrai United-TAI).

Foto: Albirex Niigata (Japão).

Atacantes: Kieza (Vitória), Neto Berola (Coritiba), Silvinho (Criciúma), Gilberto (estava no São Paulo) e Jonatas Belusso (Al-Shabab-ARA).

Foto: EC Vitória.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.