Magno Alves, precisamos de você para subirmos à primeira divisão

Magno Alves de Araújo, de 41 anos um dos poucos atletas de extrema experiência no futebol nacional. Apesar da idade avançada é muito útil, existe o jejum de gols, porém isso é reversível

 

Na última rodada, o Ceará perdeu para o Londrina por 3 a 2 e ao analisar o ataque da equipe sente a necessidade de um atleta experiente na hora da distribuição de jogadas e tranquilidade na hora de finalizar. Elton (apesar da dificuldade de mobilidade, faz bem o pivô e resolve em algumas oportunidades), Arthur (melhor dos nossos atacantes, mas por ser da terra perde espaço), Rafael Costa e Roberto (são bons nomes, porém estão em fase de transição), já Lelê, Cafú e Leandro Carvalho (tem oportunidades, no entanto são jogadores no máximo esforçados).

O fator recomposição é utilizado para Marcelo Chamusca para deixar Magno Alves no time B e utilizar Lelê, Cafú e Leandro Carvalho com frequência, mas será mesmo que ajudam a defesa ou somente prejudicam no ataque? Magno Alves pode ser utilizado no segundo tempo e assim pelo menos barrar um desses atletas que pouco contribuem para a evolução da equipe nas partidas. Lelê tem 35 jogos e 5 gols (desde ano passado), Cafu 14 partidas e 1 tento, Leandro ainda não marcou. Magno Alves tem 29 embates e 8 gols, melhor média dentre os analisados.

Tem que se respeitar a história do Magnata são 208 jogos e 101 gols, principalmente levando em consideração que ele tem espaço no elenco principal. Muitos podem justificar que o atleta não vem fazendo gols na Copa Fares Lopes, na realidade a situação é totalmente diferente, jogar com jovens sendo o principal nome é uma ponderação, outro ponto é dividir a responsabilidade com Elton, Ricardinho e Everson sendo reserva. Defendo a utilização de Magno Alves para o aumento da técnica no setor ofensivo do alvinegro.

Na próxima rodada enfrenta o América Mineiro em casa, jogo decisivo para as pretensões do Ceará na Série B, pois duela contra o líder da competição. Essa é a oportunidade de utilizar o Magno Alves, ele é um jogador decisivo e pode ser a hora principal de retornar a fazer gols, como sempre fez com maestria. Acatamos cada decisão de Marcelo Chamusca pois ele pensa para o melhor do time, no entanto podemos discordar do posicionamento do técnico neste ou em outros casos.

Deixe seu comentário:

Jean Lucas

Criador do site Mercado do Futebol, jornalista em busca de aprimorar-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.