Mercado do Futebol

Os onze do Chamusca vencem mais uma e entram no G4

Elenco do alvinegro comemora o gol que encerrou o jejum do Magnata. Imagem de cearasc.com

O Ceará venceu mais uma partida em casa, retornou ao G4, retirando o seu adversário da noite de ontem e pode terminar a rodada na terceira posição.

O jogo iniciou com muita pressão do alvinegro, o Vila Nova baixou suas linhas, compactando-as, o que dificultava as bolas curtas. Mas o mandante sabendo dessas características defensivas explorou bastante os lançamentos e inversões de jogada. E foi assim que o placar foi aberto, aos 29 minutos Raul fez um belo lançamento para Lima que ajeitou de cabeça para Elton acertar um chute forte e difícil no canto esquerdo de Luiz Carlos que não teve chances.

Se o no primeiro tempo o Ceará dominou completamente as ações, no segundo tempo o Vila foi pra cima e assustou bastante nos 15 primeiros minutos, forçando Éverson a ser novamente destaque do Ceará, o goleiro foi muito seguro nas vezes que foi acionado. Mais uma vez as alterações do treinador foram bem feitas, em especial a entrada de Magno Alves, o artilheiro de 41 anos que não marcava desde o estadual garantiu a vitória já aos 45 minutos da etapa final ao fuzilar para o canto esquerdo de Luís Carlos após tabela com Leandro Carvalho, o gol foi bastante comemorado pelo elenco que mostrou felicidade pelo retorno de Magno às redes, percebe-se também que o grupo está unido e fechado com o modelo de jogo do treinador.

O time foi a campo com Everson; Richardson, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken (Jackson Caucaia), Ricardinho (Lelê), Lima e Leandro Carvalho; Elton (Magno Alves). O alvinegro, que faz ótima campanha como visitante (segunda melhor) desde o início do campeonato, fazia um campeonato apenas regular em seus domínios, mas o quadro vem mudando com Chamusca e o time marcou 16 dos últimos 18 pontos disputados em casa, sendo é o sétimo melhor mandante da competição.

Os onze que entraram em campo ontem podem ser considerados titulares, ao lado de Cametá que foi retirado do jogo por ato de indisciplina, os três volantes têm se revezado nas duas vagas do time, na próxima partida com retorno de Cametá, Richardson deve formar dupla com Raul, além desses 12, Valdo e Tiago Alves tem dado conta da zaga quando jogam, o mesmo acontece com Rafael carioca e Pio nas laterais e Artur e Lelê no ataque, enfim, Chamusca tem um bom elenco e as peças de reposição são ótimas, o que facilita sempre a escolha dos onze do Chamusca.

Faltam 5 vitórias para o sonhado acesso, #BoraVozão

 

Marco Túlio Diniz é apaixonado pelo Vozão do coração do meu povão!

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.