De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Planejamento de elenco do Ceará SC para 2017

Mesmo com a vitória contra o Criciúma fora de casa, o Ceará está praticamente sem chances de subir de divisão, pensando no planejamento do elenco do clube para o próximo ano, analisamos quem deve ficar, sair ou ser emprestado do elenco 2016.

Obs: André Paulino e Thallyson, já foram dispensados. Diego Felipe, Guilherme Biteco, Serginho, Zé Mário e Zezinho estão na lista de dispensa, então decidimos tirar da nossa análise.

 

Atletas Elenco 2016:

 

Goleiros:

 

Everson: Um bom elenco, começa com um bom goleiro. A equipe deve receber propostas pelo atleta, porém é dever da diretoria manter o arqueiro na equipe.

Foto: JL Rosa

Foto: JL Rosa

Lauro: Apesar do alto salário para um segundo goleiro, é atleta experiente e pode renovar empréstimo com o atleta.

Douglas: Não deveria nem ter contratado, o primeiro de muitos erros no planejamento 2016 do clube, rescindir é a a saída.

Diego: Atleta da base, pode ser muito bem o terceiro goleiro da equipe.

 

Laterais:

 

Tiago Cametá: Jogador com um contrato longo, alterna entre baixo e bom rendimento na partida, corre muito, mas o apoio ao ataque é deficiente, nesse caso um empréstimo é viável.

Maicon Silva: Pouco atuou, até jogou razoavelmente, porém não é atleta para se manter no elenco.

Buiú: Atleta da base promissor, um empréstimo para um clube menor é interessante.

Eduardo: Lateral versátil, tem um bom toque de bola, porém é limitado, principalmente na questão dos cruzamentos, no entanto pode ser um bom reserva na lateral-direita.

Foto: Israel Barbosa/Cearasc.com

Foto: Israel Barbosa/Cearasc.com

Sanchez: Jogador da base, também é uma boa promessa, tem um apoio melhor que muitos laterais do elenco,  manteria para a reserva na lateral-esquerda.

 

Zagueiros:

 

Valdo: Contrato longo, até apareceu bem, porém decaiu tecnicamente durante o campeonato, vale apostar para ser banco na defesa.

Ewerton Páscoa: Não comprometeu, todavia não é zagueiro para se manter com a camisa alvinegra.

Douglas Marques: Foi contratado, quase não apareceu, quando atuou, foi bem abaixo da expectativa, pode ser dispensado tranquilamente.

Sandro e Charles: Atletas com renome no clube e muitos serviços prestados, contudo neste ano, as apresentações de ambos foram abaixo da média, uma dispensa é bem vista nesta análise.

Lucas Gomes: Defensor de futuro, diferentes dos outros zagueiros, manteria para evolução no próximo ano.

Foto: Ceará SC

Foto: Ceará SC

 

Volantes:

 

Baraka: Nunca foi consenso entre os torcedores e nunca será, muita garra e pouca técnica, pode ser dispensado.

Richardson: Contrato longo, um dos melhores atletas da equipe, importante no equilíbrio defesa-ataque, a manutenção é essencial.

Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO.

Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO

João Marcos: Desde de 2008 no clube, apesar não ser o JM de tempos antigos, um último ano na equipe para encerrar sua carreira como ídolo, é super positivo.

Raul: Uma grata surpresa nos últimos jogos, atleta da base, bom jogador, manutenção para a reserva na equipe é interessante.

 

Meias:

 

Felipe: Alternou bons e maus momentos, entretanto a qualidade do atleta é inegável, pode ser mantido para qualificar o elenco em 2017.

Felipe Menezes: Chegou no final da temporada, sabemos da categoria demonstrada, apesar de certa letargia em campo, justificou sua manutenção para o próximo ano.

Wescley: A priori muitos não queriam a contratação dele este ano, contudo foi muito bem no campeonato e se manter o ritmo será importante para a equipe.

Foto: Cearasc.com/ Divulgação

Foto: Cearasc.com/Divulgação

Ricardinho: O único dos meias que pode ser dispensado, pouco produziu no campeonato, todos já sabiam que era uma contratação desnecessária.

 

Atacantes:

 

Lelê: Grata surpresa, pensavam antes que iria compor o elenco, é titular, apresentando um futebol até interessante, com muita rapidez, habilidade e gols.

Robinho: Não passa de uma promessa no clube, outro empréstimo é viável para o jogador, que tem poucas oportunidades no time principal.

Bill: O que falar do artilheiro de uma competição? 14 gols justificam a manutenção do atleta, mesmo que pese contra a perda de alguns tentos fáceis e sua falta de mobilidade. Um ponto positivo é a função pivô que poucos clubes utilizam atualmente e ele sabe fazer isso muito bem.

Foto: Christian Alekson

Foto: Christian Alekson

Rafael Costa: Apesar da fase péssima que atravessa, sabemos que o atleta tem se esforçado para sair disso. Conhecemos o potencial do jogador, que será muito útil no próximo ano. Por isso vejo que deve manter o atleta para uma análise mais detalhada.

 

O torcedor alvinegro tem total espaço para fazer sua análise perante ao texto, concordando ou discordando da posição do autor, comentem.

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.