Mercado do Futebol

Ponto suado e valioso

Pio comemora gol salvador aos 49 min do segundo tempo. Foto: Julio Caesar/O POVO

 

O Ceará conseguiu um ponto importante na noite de ontem 20/10 contra o Figueirense. Em outras circunstâncias empatar em casa com um time que disputa o rebaixamento seria lamentável, contudo o time estava na sua terceira partida em seis dias. O cansaço era evidente e o time sentiu principalmente no segundo tempo.

O time começou perdendo logo aos 4 minutos, empatou aos 6 minutos da etapa inicial, o Figueira voltou à frente aos 36 minutos da etapa final, mas Pio fez um golaço de falta no último lance do jogo, ponto que poderá ser decisivo no fim do campeonato.

O mais importante foi feito, o time venceu os três confrontos diretos que teve em sequência (Vila, Oeste e Paraná) e está estabilizado no G4.

Os empates de hoje entre Vila x Oeste e América x Paraná ajudaram bastante.

O time não teve grandes destaques positivos além das atuações constantes dos zagueiros e goleiro, o mais marcante foi o gol de Pio que merece a titularidade no próximo jogo contra o Internacional, Cametá vem muito mal e merece voltar ao banco, Richardson deve formar dupla de volantes com Pedro Ken, já que Raul está suspenso.

O time terá uma semana de preparação e quem sabe consegue uma das três vitórias que faltam para o acesso já no próximo jogo contra o líder do campeonato, nosso treinador é muito inteligente e estudioso e pode anular o time colorado, mesmo sendo uma missão árdua.

Avante Vozão!

 

Marco Túlio Diniz é geógrafo e torcedor do mais querido e campeão invicto do Nordeste!

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.