Mercado do Futebol

Rumo ao acesso (título?)!

Leandro Carvalho comemora gol com Lima que deu a assistência. Foto de globoesporte.com/ce

 

Na terça-feira, 17/10 o Ceará venceu mais uma partida contra um adversário direto na Série B, a vítima dessa vez foi o Paraná, que vem sendo o melhor time do segundo turno.

Analiso da seguinte forma a atuação dos jogadores e seu momento atual:

Fernando Henrique: nervoso por voltar a vestir a camisa do time principal com grande público, mas não comprometeu a atuação

Richardson: um monstro, tem jogado muito tanto como volante, como na lateral direita, talvez seja mais aproveitado nesta posição até o fim da competição.

Tiago Alves: jogou bem novamente, mas não é suficiente para ser titular ainda.

Luiz Otávio: muito seguro como de costume, titular absoluto.

Romário: ótimo lateral, muito seguro defensivamente e tem dado ótimas assistências, principalmente com bola rasteira.

Raul: grande jogador revelado pelo Ceará, incasável, mlhor jogador do time junto de Pedro Ken, Richardson e Éverson.

Pedro Ken: jogador muito forte, de muita cancha, dá muito equilíbrio ao time, pois protege bem a bola, tem ótima saída e marcação.

Ricardinho: deu equilíbrio na ligação entro os volantes e os homens de frente, a arrancada atual (5 vitórias e 1 empate em 6 jogos) iniciou quando ele entrou no time e virou contra o Brasil/RS.

Lima: muito bom jogador, peca nas finalizações, mas tem ótimo passe como o que deu para o gol do jogo.

Leandro Carvalho: além de ter marcado o gol jogo ao se posicionar muito bem por trás da zaga paranista é incansável em campo, deve ser titular até o fim.

Elton: jogador de muita cancha, é muito bom no pivô e ajudou bastante na marcação, titular absoluto. Essa titularidade foi bancada pelo técnico, mesmo com Artur tendo jogado melhor cerca de um mês atrás, Elton hoje está bem a frente.

As substituições não foram felizes Magno Alves (Elton), Maikon Leite (Leandro) e Jackson Caucaia (Ricardinho) não acrescentaram, ao contrário, o time caiu muito, especialmente com a saída de Ricardinho, Jackson Caucaia não deveria mais nem ser aproveitado esse ano.

Para o próximo jogo devem retornar Everson e Rafael Pereira, Chamusca não deve mexer mais do que isso no time.

O Ceará abriu 4 pontos do quinto colocado, e está a 4 pontos do líder, dá até pra sonhar com o título, mas ninguém em Porangabussu nega que o acesso é o objetivo do ano, e com essa humildade é que o grupo (muito unido) deve persistir.

Cabe à torcida continuar apoiando e sonhando, quem sabe não vem esse bônus!

Marco Túlio Diniz, um fanático alvinegro.

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.