Botafogo/PB vence e avança na Copa do Brasil.

No primeiro jogo da Copa do Brasil, Botafogo/PB enfrentou o Floresta/CE fora de casa, no jogo dos invictos o time paraibano levou a melhor e garantiu vaga na próxima fase da competição.

Após vitória no domingo por 2×0 no campeonato paraibano, diante do Atlético de Cajazeiras, o Belo viajou direto para Fortaleza, na segunda e na terça-feira o elenco treinou no Centro de treinamento do Ceará. Na quarta-feira(31) a equipe enfrentou o Floresta às 20:30 (horário local) no estádio Presidente Vargas.

O time Cearense se profissionalizou há quatro anos apenas, mas lidera o estadual e ainda não tinha perdido este ano, era a primeira participação do Floresta na Copa do Brasil. O alvinegro paraibano por está em uma melhor posição no ranking da CBF, tinha a vantagem do empate.

Mas o Botafogo/PB entrou em campo disposto a vencer o jogo e aos 5′ de partida abriu o placar, em um lançamento na área para Nando, a defesa se atrapalhou e Carlos Renato não sei bobeira e marcou. Aos 12′ segundo tempo Marcos Aurélio cobrou falta e Gladstone de cabeça marcou, mas foi assinalado impedimento. Mas não fez falta, Allan Dias, que não jogou na partida anterior, se recuperou e viajou separado da delegação, mostrou que valeu a pena o sacrifício. Aos 21′ Dico cruzou na área e Allan de cabeça ampliou a vantagem do Belo.

O Floresta mandou bola na trave, jogou bem e até marcou no final do jogo, porém o árbitro anulou alegando impedimento. Mas a partida terminou 2X0 para o Botafogo/PB que avançou na competição.

Time que enfrentou o Floresta: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone (Walber), Lula, Fábio Alves, Rafael Jataí, Allan Dias (Netinho), Carlo Renato (Humberto), Marcos Aurélio, Dico, Nando. Téc: Leston Júnior.

O Belo agora espera o classificado do jogo entre Atlético/AC e Atlético/MG que vai acontecer no dia 07 de fevereiro às 21:45, para conhecer o seu adversário na próxima fase.

Mas as competições não dão trégua e o elenco botafoguense volta à Paraíba de olho no estadual, a equipe enfrenta o Serrano no sábado, às 16h, no Amigão em Campina Grande, em mais um jogo fora de casa.

 

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.