Botafogo/PB vence o Náutico e está 100% na Copa do Nordeste.

Com direito a virada e gol olímpico Botafogo/PB vence o Náutico no estádio Almeidão e lidera o grupo C da Copa do Nordeste. O jogo válido pela segunda rodada do nordestão, o confronto aconteceu na quinta-feira (08), às 21:15, em João Pessoa.

O jogo

Escalação Botafoguense: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Fábio Alves, Rafael Jataí, Allan Dias, Marcos Aurélio, Carlos Renato (Marlon), Nando (Humberto), Dico (Netinho). Tec: Leston Júnior.

Começou eletrizante e aos 4′ em um cruzamento na área Wallace Pernambucano subiu livre de marcação e cabeceou para abriu o placar, 1×0 Náutico. O Belo usou do mesmo artifício, e aos 9′ Marcos Aurélio cobrou escanteio e Gladstone de cabeça empatou o jogo, Botafogo/PB 1X1 Náutico.

A virada veio ainda no primeiro tempo, aos 47′ em nova cobrança de escanteio Marcos Aurélio marcou um gol olímpico. O meia que não jogou o primeiro jogo do Nordestão, pois ainda cumpria suspensão devido a um expulsão na série B do ano passado quando jogava pelo Luverdense. O camisa 10 alvinegro foi decisivo na bola parada.

No segundo tempo ambos buscaram o gol, os goleiros não chegaram as realizar grandes defesas, o jogo foi bem disputado, mas a segunda etapa em nada alterou o resultado do jogo. Botafogo/PB 2X1 Náutico.

A apresentação que a equipe botafoguense estava devendo ao seu torcer foi cumprida, apesar do bom começo de temporada e das vitórias jogando no Almeidão, a torcida cobrava uma boa exibição da equipe jogando como mandante, e contra o Náutico o torcedor gostou do que viu e saiu satisfeito com a entrega.

É bem verdade que o Náutico, que é líder do campeonato pernambucano e também avançou na Copa do Brasil, havia jogado na terça-feira(06) ,porém foram os garotos que atuaram pelo estadual, e venceu o Salgueiro por 4X0, o time que veio a João Pessoa foi o elenco principal, que fez um jogo disputado porém os donos da casa levou a melhor.

O Botafogo/PB é líder isolado do grupo C da Copa do Nordeste, com 100% de aproveitamento a equipe soma 6 pontos, o Bahia é o segundo com 3, Náutico e Altos-PI somam 1 ponto cada.

Antes da bola rola Warley que se recupera, após levar três facadas em suposto assalto no dia 26 de janeiro, recebeu o carinho da torcida, o ex-jogador e diretor de futebol do Botafogo/PB voltou a exercer suas atividades no clube após 10 dias do ocorrido.

O Próximo confronto do Botafogo/PB será pela sétima rodada do campeonato paraibano, contra o CSP, o jogo seria no sábado, mas devido ao curto período entre os jogos a diretoria solicitou o adiamento, foi concedido e a partida passou para o domingo(11), no Almeidão às 16h.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.