Botauto o que era rivalidade virou união.

É isso mesmo, Botafogo/PB e Auto Esporte sela parceria e o alvinegro cede jogadores e técnico para o alvirrubro.

Após quarta derrota seguida no campeonato paraibano (2×1 Treze, 1×0 Deportiva Guarabira, 2×1 Serrano, 2×1 Atlético de Cajazeiras) o Auto Esporte é o lanterna do grupo A sem nenhum ponto conquistado.

Lutando para não ser rebaixado o Auto solicitou Ramiro Sousa que era o então técnico do time sub-19 que é o atual campeão paraibano, foi o técnico do alvinegro na Copa São Paulo de futebol Júnior onde o Botafogo/PB conseguiu o feito de pela segunda vez chegar a segunda fase, e também foi responsável por salvar o Belo do rebaixamento para série D o ano passado quando assumiu a equipe nas ultimas rodadas da Série C.

A diretoria do Botafogo/PB não só cedeu o treinador, como mais cinco atletas zagueiro Rinaldo, os volantes João Pedro e André, o meio campo Marquinhos e o atacante Junior, todos da categoria de base, além de que o próprio Ramiro foi anunciado pelo diretor executivo do Belo em entrevista, Francisco Sales usou o seguinte argumento para explicar a parceria:

“Fortalecer o futebol de João Pessoa” – Francisco Sales.

E ressaltou que os atletas vão poder ta atuando e isso dar visibilidade aos atletas e quando retorna ao clube poder ajudar diante da experiência adquirida, ainda deu exemplos como Walber e Djavan que passaram pelo mesmo processo e voltaram ao clube para somar.

Tanto os jogadores como o treinador vai por empréstimo até o fim do paraibano e os salários vão ser pagos pelo Auto Esporte.

O então técnico do Auto Esporte Severino Maia se torna assiste técnico, Ramiro inclusive já deu entrevista como técnico do Auto, o treinador acompanhou o treino desta tarde (26) no mangabeirão. Ramiro Souza passou pelo Auto Esporte em 2011, conquistou a Copa Paraíba, que deu vaga para Copa do Brasil de 2012.

Ramiro irá comandar o Auto Esporte já na próxima rodada quando encara o clássico contra o CSP no estádio Almeidão, no domingo (28), às 16h (horário local).

Confira os resultados da quarta rodada do paraibano: 

Deportiva Guarabira 1 X 4 Botafogo/PB
Atlético de Cajazeiras 2 X 1 Auto Esporte
CSP 1 X 2 Nacional de Patos
Treze 1 X 2 Sousa
Serrano 0 X 3 Campinense

Tabela do campeonato paraibano: 

Grupo A : Campinense = 10 pontos
Botafogo/PB = 8 pontos
Nacional de Patos = 4 pontos
Sousa = 4 pontos
Auto Esporte = 0 pontos

Grupo B: Atlético de Cajazeiras = 6pontos
Serrano = 6 pontos
Treze = 5 pontos
Desportivo Guarabira = 3pontos
CSP = 2 pontos

Lembrando que o primeiro de cada grupo se classifica direto para semifinal enquanto terceiros e quartos colocados disputa as outras duas vagas em jogo de mata-mata. Os dois últimos colocados de cada grupo também se enfrentam para decidir os dois rebaixados.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.