Classificação invicta! A garotada do Belo enfrentará o Palmeiras na próxima fase da Copa São Paulo de futebol Júnior.

Os meninos do Botafogo/PB em jogo eletrizante venceu e garantiu vaga na próxima fase da copinha. Vai ter pedreira no caminho, o próximo adversário será o Palmeiras que apesar da tradição, tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido uma capinha.

Botafogo/PB viajou até Guaratinguetá, interior de São Paulo, onde diputaria suas partidas na primeira fase. Na terça-feira(02) fez o reconhecimento do gramado e no dia seguinte fez sua estreia e acabou empatando com os donos da casa. No outro jogo do grupo o Bahia venceu o São Bento por 1×0 e assumiu a liderança do grupo.

Primeira rodada: Manthinqueira 0 X 0 Botafogo/PB
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite
Horário: 14h (horário de Brasília)
Data: 03/01/2018

Após a primeira partida, os meninos treinaram na quinta-feira e na sexta-feira. No sábado, pela segunda rodada, o jogo mais esperado do grupo, aquele que teoricamente seria o mais equilibrado, pois se tratava dos favoritos, os considerados mais fortes da chave, o confronto valia a liderança do grupo e a equipe que vencesse estaria com a classificação bem encaminhada. O equilíbrio prevaleceu e Botafogo/PB e Bahia não saíram de um empate. No outro jogo do grupo São Bento também empatou com o Manthiqueira/SP por 1×1.

Segunda rodada: Botafogo/PB 1 X 1 Bahia
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite
Horário: 11h (horário de Brasília)
Data: 05/01/2018

@botafogopb

Os classificados ficou mesmo para ser decidido na última rodada, os meninos do Belo poderia se classificar até mesmo com um empate caso o Bahia vencesse o Manthiqueira isso ocorreu, mas o jogo do time baiano foi depois do time paraibano, ou seja, a garotada do Belo teria que fazer sua parte para não depender de ninguém.

O Belo enfrentou São Bento era na lanterna do grupo, mas não teve vida fácil, no primeiro tempo um jogo mais equilibrado, porém na segunda etapa a equipe paraibana tomou conta das ações, chegou à ter um gol anulado, mas aos 45′ do segundo tempo Ewerton cobrando falta sarou a classificação botafoguense, o São Bento ainda teve bola na trave no último lance, mas a partida terminou com triunfo para o Belo.

Terceira rodada: Boatafogo/PB 1 X 0 São Bento
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite
Horário: 12h (horário de Brasília)
Data: 09/01/2018 (terça-feira)

Avançariam os dois primeiros de cada grupo, dos 32 existentes, o Botafogo/PB fazia parte do grupo 28.

Classificação do grupo 28:

Bahia – 7 pontos
Botafogo/PB – 5 pontos
Mathinqueira – 2 pontos
São Bento – 1 pontos

Botafogo/PB enfrenta o Palmeiras e o Bahia encara o Taubaté no mata mata, que se classificaram no Grupo 27. Confrontos ainda sem data e os horário definido.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.