De virada! Botafogo/PB estreia com vitória no campeonato Paraibano.

Rolou a bola e oficialmente a temporada começou. O campeonato paraibano de 2018 teve seu início neste domingo(07) e o atual campeão do estado começou vencendo.

O Botafogo/PB recebeu o Serrano no Almeidão, o mandante tomou a iniciativa do jogo e criou as melhores chances de ataque, mas aos 15′ no contra ataque quem se deu bem foi o visitante, o goleiro Edson fez falta no jogador Erivan dentro da área, recebeu cartão amarelo e foi marcado pênalti, que foi convertido e colocou o Serrano na frente do placar. A partir daí o Serrano começou a gostar do jogo, mas foi Dico quem teve chance clara de empatar o jogo ainda no primeiro tempo, perdeu uma bom lance aos 34′. O primeiro tempo terminou com o time de Campina Grande à frente do placar.

Entre vaias e aplausos da torcida, o alvinegro foi para o vestiário no intervalo. No intervalo o treinador Leston Junior fez sua primeira substituição, o camisa 30-Rafael Tajaí (volante) saiu e entrou 23-Marlon (atacante).

No segundo tempo o Botafogo/PB voltou pressionando o adversário, mas o Serrano não deixou barato e aos 4′ mandou uma bola na trave. O Belo não se impressionou e continuou atrás do resultado e aos 11′ Hiroshi bateu escanteio, Gladstone desviou de cabeça que sobrou pra Nando que subiu para empatar o jogo. O Botafogo/PB que já era melhor em campo buscou a virada e ela veio, aos 36′, cruzamento de Carlos Renato, na boa enfiada de bola para Nando, que virou o placar.

Nando que foi pai na sexta-feira(05), dedicou os gols a filha e a sua esposa, lamentou algumas boas chances perdidas, mas depois de ter desempenhado bem seu papel dentro de campo, informou que vai pedir despensa a Leston para visitar sua filha em Araçatuba(SP).

Jogo: BOTAFOGO-PB 2 X 1 SERRANO-PB
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa
Horário: 16h
Arbitragem: Diego Roberto, auxiliado por Oberto Santos e Josiel Ferreira.
Escalação do Botafogo/PB : 1-Edson, 2-Felipe Cordeiro, 3-Gladstone, 4-André Santos, 6-Fábio Alves (19-Carlos Renato), 30-Rafael Jataí (23-Marlon), 8-Allan Dias, 16-Humberto, 5-Hiroshi, 11-Dico( 28-Rafael Castro) 9-Nando. Tec: Leston Junior.

Jogos da Rodada:
Botafogo/PB 2 X 1 Serrano
Treze 2 X 1 Auto Esporte
Sousa 0 X 0 CSP
Atlético de Cajazeiras 1 X 0 Nacional de Patos
Campinense X Desportiva Guarabira ( será TER 09/01/2018 AMIGÃO 20h)

Classificação:

GRUPO A
1 Botafogo – 3 pontos
2 Sousa – 1 ponto
3 Campinense – 0 pontos
4 Auto Esporte – 0 pontos
5 Nacional de Patos – 0 pontos

GRUPO B
1 Treze – 3 pontos
2 Atlético de Cajazeiras – 3 pontos
2 CSP – 1 ponto
4 Serrano- 0 pontos
5 Desportiva – 0 pontos

Bastidores:

O elenco que venceu na primeira rodada do paraibano é bem diferente do time do ano passado, apenas três jogadores permaneceram, o quarto jogador seria Djavan, mas o volante foi emprestado. Djavan foi emprestado ao Mirassol, até 9 de abril que é quando termina o campeonato Paulista, o volante prata da casa tem contrato com o Botafogo/PB até 2020. Outro volante que também foi para o futebol paulista é Patrick Mota, mas esse não foi por empréstimo, assinou rescisão contratual em comum acordo com o clube e vai jogar no Bragantino, o time paraibano ainda ficou com 20% dos direitos econômicos do atleta. Para o lugar de Djavan foi testado Rafael Tajaí, no lugar de Patrick atuou Humberto e Leston ainda tem como opção Marlon que estreou muito bem, mas por ser mais de velocidade, diretoria deve ir em busca de algum substituto para marcação. O camisa 10 Marcos Aurélio não foi relacionado na primeiro jogo, mas deve está apto para a próxima partida.

O Belo que fez maior parte da sua Pré-Temporada na Vila Olímpica Parahyba, mas voltou a treinar na Maravilha do Contorno este ano, deu descanso aos atletas nesta manhã de segunda e fez treino regenerativo à tarde e os que não atuaram os 90 minutos fizeram um jogo-treino com o Santo André de Cruz das Armas. O Botafogo/PB enfrenta o CSP pela segunda rodada, domingo(14), no Almeidão, às 16h (horário local), mas como visitante.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.