Deixou a liderança escapar!

Em jogo fraco tecnicamente Botafogo/PB só empata com CSP pelo paraibano. Agora o foco é outro, o Belo fará sua estreia pela copa do Nordeste.

O Botafogo/PB entrou na segunda rodada como líder do grupo A, porém após empate com o CSP, viu o Campinense assumir a liderança. O Belo entrou em campo neste domingo (14) às 16h, no estádio Almeidão. A escalação teve mudanças em relação a primeira rodada, André Santos que teve estiramento do ligamento no joelho esquerdo deu lugar a Lula e Hiroshi que sentiu um desconforto na coxa direita, seu lugar a Marcos Aurélio que já estava com sua estreia programada para a segunda partida do estadual. Com isso os zagueiros Lula e Gladstone voltaram a atuar juntos e puderam reviver a parceria dos tempos de Villa Nova.

O jogo começou com o alvinegro levando perigo ao gol adversário, aos 4′ Nando de cabeça teve boa chance. Aos 22′ Marcos Aurélio bateu uma bela cobrança de falta, mas o goleiro do CSP espalmou pra fora. Aos 35′ os jogadores do CSP acreditou que os jogadores do Belo fosse realizar o fair play, mas Alan dias seguiu o lance e chutou de longe assustando o arqueiro do Centro Sportivo Paraibano. Aos 36′ após uma cobrança de escanteio Fábio Alves arriscou da entrada da área. O gol saiu mesmo aos 39′, em pênalti duvidoso, Nando abre o placar para o Belo e assume a artilharia do campeonato, com 3 gols em dois jogos.

📸 Nadya Araújo

No segundo tempo o CSP voltou querendo o empate e ele saiu, aos 11′ do segundo tempo em um chute da entrada da área, Henrique desvia de letra e deixa tudo igual. Logo após o gol Leston faz sua primeira substituição sai Humberto(16) entra Marlon(23). Mas o Belo não esboçava reação, então o treinador fez outra substituição, saiu Marcos Aurélio (10) e entrou Mazinho(17). Mas o Botafogo/PB parecia não ter voltado para o segundo tempo então o comandante deu sua última cartada tirou Dico (11) e colocou Carlos Renato(19) para o jogo. Após a entrada do lateral o Belo voltou a ter chances à gol, aos 30′ Carlos Renato chuta de fora da área o goleiro faz boa defesa e coloca para escanteio, na cobrança de escanteio Alan dias cabeceia bem mais o goleiro do CSP faz defesa a “queima roupa” . O jogo foi chegando aos minutos finais e as duas equipes estavam nitidamente cansadas e já não tentavam mais chegar ao gol do oponente e à partida terminou um para cada lado.

O Botafogo/PB com 4 pontos conquistados, ocupa a segunda colocação do grupo A, deixa a liderança para o Campinense ( que venceu por 2X1 o Atlético de Cajazeiras). Após segundo empate (empatou na primeira rodada em 0X0 com o Sousa) o CSP fica com 2 pontos, na penúltima colocação do grupo B.

Botafogo-PB se reapresentou na manhã de segunda-feira para um treino regenerativo. Nesta terça-feira a equipe realizou um treino tático. Na quarta-feira terá treino pela manhã e logo após a delegação embarca para Salvador. E na quinta-feira enfrenta o Bahia na estreia da Copa do Nordeste, confronto será na Arena Fonte Nova às 22:15 (horário de Brasília).

O elenco segue com os desfalques André Santos e Hiroshi. E o camisa 10 Marcos Aurélio também não poderá atuar devido a punição, o meia foi expulso na penúltima rodada da série B do ano passado, pegou dois jogos de suspensão, cumpriu um e irá cumprir o segundo agora.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.