No clássico tradição tudo igual.

Botafogo/PB e Treze voltaram a se enfrentar após a final do campeonato paraibano de 2017, e o placar se repetiu, um gol pra cada lado.

Pela terceira rodada do estadual no domingo (21) os alvinegros se enfrentaram no estádio José Américo de Almeida Filho, às 16h. As duas equipes vinham suas estreias pela copa do Nordeste, o alvinegro da estrela vermelha voltou de Salvador depois de vencer o Bahia por 1X0 na quinta-feira, já o Treze recebeu o CRB na terça-feira e foi derrotado por 2X1.

O Jogo!

No clássico tradição o Botafogo/PB começou melhor a partida, mas quem abriu o placar foi o visitante, aos 22′ após escanteio o zagueiro Ítalo cabeceou e marcou. O Belo continuou pressionando buscando o gol de empate e ele saiu aos 35′ ainda do primeiro tempo, o alvinegro da capital devolveu na mesma moeda, também em cobrança de escanteio o zagueiro Lula cabeceou pra deixar tudo igual.

No segundo tempo o jogo foi equilibrado o Botafogo/PB teve chances de sair vitorioso, mas a melhor oportunidade da etapa final quem desperdiçou foi o Treze, aos 43′ Fábio Neves foi derrubado na área por Allan Dias, Reinaldo alagoano foi para a cobrança do pênalti, mas bateu pra fora. O clássico tradição terminou 1×1.

Escalação do Belo: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Fábio Alves, Rafael Jataí (Humberto), Allan Dias, Carlos Renato (Netinho), Marcos Aurélio, Dico (Marlon), Nando. Téc: Leston Júnior.

O treinador Leston Junior avaliou a partida com bons olhos, disse que a equipe botafoguense teve mais volume de jogo e que imaginava que em certo momento na partida o elenco sentiria o desgaste da viagem e o curto período entre os jogos.

Devido às chuvas durante a semana em João Pessoa a equipe não conseguiu realizar o único treino coletivo programado antes da partida, os jogadores fizeram apenas um treino físico na manhã de sábado. André Santos apesar de recuperado não foi relacionado para o jogo, outro que não estava na lista foi Hiroshi, o meia ainda não voltou a treinar com bola.

Botafogo/PB e Treze ambos somam 5 pontos na competição e ocupa o segundo lugar dos seus respectivos grupos, porém o Belo ver o líder mais distante, agora são 4 pontos que os separam, após a Vitória sobre o CSP por 2X0 o Campinense lidera o grupo A com 9 pontos conquistados. Já o Treze está a apenas 1 ponto do Serrano que é o líder do grupo B.

Na próxima rodada o Botafogo/PB irá jogar contra a Desportiva, lá em Guarabira, no Estádio Sílvio Porto, nesta quarta-feira(24), às 20:30 (horário local). O Belo treinou na manhã de segunda-feira(22) na Maravilha do Contorno visando à partida.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.