Quebrando tabus! Vitória sobre o atual campeão do Nordestão e a liderança do grupo C.

Na estreia da Copa do Nordeste o Botafogo/PB enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova, o time paraibano que não vencia a primeira partida do nordestão há 19 anos, quebrou o jejum e conquistou os três pontos.

Na teoria o Bahia era favorito, time de série A enfrentando um time que vai disputar a série C. Mas o Botafogo/PB que nunca tinha vencido o Bahia em Salvador, quebrou mais esse tabu e conquistou a liderança, isso porque Náutico e Altos/PI se enfrentaram, em Pernambuco, e empataram em 2×2, times que também compõe o grupo C.

Na primeira partida fora de casa na temporada, nesta quinta-feira(18) às 21:15 (horário local), o Botafogo/PB foi até Salvador encara o tricolor baiano, que fazia sua estreia na temporada, o Bahia está na sua segunda semana de preparação, essa foi a primeira partida do time este ano, já o elenco paraibano vinha de um empate e um Vitória pelo campeonato paraibano.

O jogo começou com o visitante abrindo o placar logo aos 5′, Carlos Renato mandou um lançamento do meio de campo pra Nando que estava na entrada da área, o zagueiro Thiago tentou cortar a bola que sobrou para Allan Dias que mandou para o gol. Aos 12′ foi marcado pênalti para o Bahia, Humberto derrubou Edgard Júnior na área, o atacante tricolor que bateu a cobrança, mas Edson catou firme e defendeu para o time paraibano, evitando o gol de empate.

O jogo seguiu equilibrado, no segundo tempo o Bahia buscou o gol de empate, mas o Belo se defendeu bem e contou com boas defesas do goleiro Edson, o Bahia não conseguiu fura o bloqueio botafoguense. Nos contra-ataques o Belo criava boas chances, em uma delas, aos 39′ da etapa final o alvinegro poderia ter ampliado a vantagem, mas aos 49′ o chute de Mazinho foi no travessão. O jogo terminou 1X0, vitória do alvinegro da estrela vermelha que traz o três pontos na bagagem de volta para João Pessoa.

O Botafogo/PB entrou em campo com a seguinte escalação: Edson(1), Felipe Cordeiro(2), Lula(14), Gladstone(3) e Fábio Alves(6); Rafael Jataí(30), Allan Dias(8), Humberto(16)》《 Mazinho (17) e Carlos Renato(19)》《 Netinho(26); Dico(11)》《 Marlon(23) e Nando(9). Tec: Leston Junior.

Troca o disco! Agora o Botafogo/PB volta as atenções para o paraibano, onde no domingo(21) encara o Treze no clássico tradição, a partida será no Estádio Almeidão, às 16h. O elenco tem descanso nesta sexta-feira, apenas os não relacionados treinaram, no período da tarde descanso para todos, os jogadores que viajaram deve está desembarcando na capital paraibana, já no sábado a equipe volta aos treinos pela manhã e logo após a equipe concentra para o jogo.

O Botafogo/PB volta a jogar pela copa do Nordeste apenas no dia 7 de fevereiro, em João Pessoa onde irá receber o Náutico, o outro jogo do grupo acontece no dia 30 de janeiro, o Bahia vai até o Piauí enfrenta o Altos, jogos valendo pela segunda rodada do Nordestão.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.