Aparecidense acerta com goleiro Busatto, que estava no Náutico

A Associação Atlética Aparecidense, de Goiás acertou nesta segunda-feira (4) a contratação do goleiro Gustavo Busatto, de 27 anos, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2017 pelo Náutico.

O goleiro revelado pelo Grêmio chega ao clube de Goiás para a disputa do Campeonato Goiano e também da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Busatto já teve uma passagem pelo Aparecidense em 2016, onde disputou o Campeonato Goiano, Copa Verde e Copa do Brasil.

Busatto iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio, foi para a equipe profissional em 2010, mas recebeu poucas oportunidades de jogar devido a forte concorrência no clube Gaúcho. Sem receber oportunidades, o tricolor gaúcho emprestou o arqueiro para o Icasa em 2014, o goleiro foi destaque da equipe o que levou a acertar sua ida para o América de Natal em 2015. Foi titular do América e atuou em 37 partidas pelo clube de Natal.

Após defender o América-RN, Busatto ainda teve uma passagem pelo Atlético-GO, onde acabou não recebendo oportunidades e acertou com o Aparecidense para a disputa do Campeonato Goiano de 2016, Copa Verde e Copa do Brasil. Pelo Aparecidense foram 21 jogos antes de deixar a equipe rumo à um novo desafio.

O arqueiro decidiu enfrentar um novo desafio em 2016, foi atuar no futebol polonês, pelo Podbeskidzie Bielsko-Biała, onde se destacou por suas defesas. Em setembro de 2017, Gustavo decidiu retornar ao futebol brasileiro e assinou com o Náutico para a disputa da Série B de 2017.

No Náutico, o goleiro chegou com a missão de ajudar o clube a evitar o rebaixamento para a Série C, se destacou por fazer defesas difíceis e por atuações seguras, mas não pode evitar o rebaixamento do clube. Chegou a negociar sua renovação com o Náutico, mas acabou não acertando e anunciando sua saída da equipe na última sexta-feira (1º).

Busatto chega ao Aparecidense juntamente com outras contratações do clube, o atleta chega ao clube para disputar a condição de titular da equipe comandada por Márcio Goiano, mas só vai estrear no Campeonato Goiano em 2018.

 

Deixe seu comentário:

Rafael Nunes

Colunista do Mercado do Futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.